Juninho quer vingar derrota do Corinthians

Juninho terá a chance de vingar a derrota para o Corinthians em sua volta ao Vasco, no turno, em São Paulo.

O Vasco está trabalhando para o importante duelo contra o Corinthians, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória vai fazer os cruzmaltinos abrirem vantagem na liderança da competição e para o meia Juninho será a chance de vingar a derrota para o rival em sua volta ao clube, no turno, em São Paulo.

“Foi minha estreia, marquei um gol, mas não foi suficiente para ganharmos. O Corinthians saiu vencedor e está na briga até agora nas primeiras posições. Naquele momento o Vasco teve boa atuação, ainda mais porque a equipe estava vindo da conquista da Copa do Brasil. Agora, prefiro não marcar e o Vasco saia vencedor do confronto”, disse.

Juninho Pernambucano fez questão de elogiar o rival e apontou os pontos fortes do clube paulista. O meia também comentou sobre o apoio que a torcida corintiana.

“O Corinthians é uma boa equipe e costuma aproveitar as chance de gol. Sei que será uma partida muito boa e todos no Vasco vão em busca da vitória para abrir cinco pontos sobre eles. A equipe deles gosta de parar as jogadas com faltas, para não sofrer os contra-ataques e não tem a preocupação da torcida vaiar, pois dificilmente elas vaia a equipe durante os jogos. Com isso, o Corinthians costuma se arriscar mais durante os jogos”, declarou.

O experiente jogador também rasgou elogios ao seu companheiro, Diego Souza, que vive grande momento na temporada. Juninho explicou que ouviu o camisa 10 pedir o passe na partida contra o Cruzeiro, quando fez um golaço sobre os mineiros.

“O Diego Souza é um grande jogador e vem fazendo gols importantes nesta últimas partidas. Já voltei há alguns meses e sei como jogar com os demais jogadores do time. No lance contra o Cruzeiro, eu escutei ele gritar uma vez só e já sabia onde ele estava. O Diego Souza tem a capacidade de prever as jogadas e isso facilita para a gente”, comentou.

Sobre a possível volta de Felipe ao time, Juninho afirmou que o técnico Cristovão Borges vai ter que achar um espaço para o experiente meia pela sua qualidade.

“O Felipe é um dos líderes do elenco e o Cristovão vai ter que ver como vai utilizá-lo na equipe. Temos que ver como será, pois o Felipe está voltando de uma cirurgia, mas é um importante jogador para a gente”, finalizou.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.