Vasco demitirá funcionário que agrediu torcedores com extintor

A diretoria do Vasco se reunirá e decidirá pela demissão do funcionário que usou extintor de incêndio contra torcedores.

A reunião entre o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e membros de sua diretoria para discutir o caso da pessoa que disparou um extintor contra torcedores que protestavam na entrada do clube vai ocorrer dentro de algumas horas em São Januário. No entanto, a principal decisão já foi tomada. O autor da polêmica foi identificado, é funcionário do clube e a sua demissão já foi decidida, segundo o vice de patrimônio do clube, Fred Lopes. Ele deverá ser comunicado ainda nesta quarta-feira.

– Já identificamos o funcionário do clube e ele será demitido. Coisas deste tipo não podem acontecer em lugar nenhum. Não vou nem entrar no mérito do porquê ele tomou a decisão ou se tem alguma justificativa. Uma atitude como a que ele tomou não cabe conversa, desculpa ou argumentação – afirmou o dirigente, que espera que a decisão sirva de exemplo para os outros funcionários do clube.

Se não fizermos isso, os outros funcionários vão passar a nutrir um sentimento de impunidade e vão achar que terão liberdade para fazer o que quiserem. Vão achar que estão em casa e aqui não é assim. Fazemos parte de um clube que trata o seu torcedor com respeito – explicou.

Apesar de Fred Lopes garantir se tratar de um funcionário do Vasco, duas fontes ligadas ao clube garantem que ele não tem qualquer vínculo com a instituição. Ele faria parte da equipe de segurança pessoal do presidente Roberto Dinamite. Não seria nem sócio, nem funcionário do Vasco. Quando questionado sobre o assunto, na noite da última terça-feira, Dinamite não confirmou e nem negou a informação e disse apenas que iria apurar o ocorrido.

A confusão aconteceu momentos depois do término da venda de ingressos para a partida entre Vasco e Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. Um grupo de torcedores iniciou um protesto em frente à portaria principal do clube, exibindo notas de R$ 50 e R$ 100. Foram vendidos 15.122 ingressos na terça-feira.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.