Vasco empata com o Atlético GO e volta à lderança

O Vasco não conseguiu superar o Atlético-GO, mas com o empate segue na liderança.

O Vasco manteve a inscrita de não ter perdido neste Campeonato Brasileiro, quando o Estádio de São Januário, tem um público acima de 12 mil pessoas. O resultado, no entanto, não foi o esperado. Empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, pela 25ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Diego Souza para os cruzmaltinos e Anselmo para o rubro-negro goiano.

Com o resultado, o Vasco chega aos 47 pontos e volta à liderança, mas perde a oportunidade de abrir três em relação ao São Paulo, segundo colocado. Já o Atlético-GO, com 35, permanece na 11ª colocação.

Como era de se esperar, o Vasco, empurrado por sua torcida, partiu para cima dos goianos e criou boas oportunidades, com Éder Luís, Fagner e Elton, mas faltava caprichar um pouco mais na finalização. Passada a pressão inicial, o Atlético-GO se posicionou em campo e passou a atacar, em vez de só se defender, como antes. Desta forma, o jogo ficou aberto e com bastante espaço em campo.

O time goiano já havia se mostrado perigoso nos contra-ataques, vencendo o Flamengo em pleno Engenhão. E foi desta forma que abriu o placar em São Januário. Aos 22 minutos, Rafael Cruz desceu livre pela direita e cruzou na medida para Anselmo cumprimentar o goleiro Fernando Prass, 1 a 0.  O Vasco sentiu o gol sofrido, mas aos 32 minutos, no entanto, os cariocas chegaram ao gol de empate. Fagner cruzou para Diego Souza, que de cabeça, esticou o barbante, 1 a 1. Motivado pela convocação, o meia estava com vontade e quase virou o placar em jogada idêntica. Mais um cruzamento do lateral direito do Vasco e o camisa 10, livre de marcação, acertou a trave.

Na volta do intervalo, o técnico do cruzmaltino, Cristóvão Borges substituiu um lateral por outro. Entrou Márcio Careca na vaga de Julinho, que voltava de lesão. Hélio dos Anjos, por sua vez, sacou Gilson e colocou Leonardo. Aos 4 minutos, Éder Luís sentiu uma lesão na coxa direita e deu lugar a Bernardo. O Vasco sentiu a saída do seu camisa sete, que era a principal válvula de escape do time. O Atlético-GO, que não tinha nada com isso foi tirando proveito. Poderia ter ficado na frente do placar novamente com Anselmo, as Fernando Prass fez excelente defesa.

Mas a bruxa estava solta em São Januário. Após Éder Luís, Fagner também sentiu uma lesão e deu lugar a Allan, que jogou improvisado na lateral direita como de costume. O Vasco não vinha bem no segundo tempo, pois Diego Souza sumiu e Bernardo não entrou ligado. Mesmo assim, o camisa 31 fez grande jogada pela direita, deu um drible da vaca no adversário e tocou para dentro da área. Diego Souza dominou e chutou em cima da defesa. Mas foi pouco para um time que estava na liderança até esta rodada.  Jogo ruim para ser esquecido pela torcida vascaína.

Na próxima rodada, o Vasco vai até minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. Já o Atlético-GO, por sua vez, recebe o Palmeiras, também no domingo, às 18h, no Serra Dourada.

UOL

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Relacionados do Vasco contra o Juventude

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.