Vasco empata sem gols com o Flamengo

Jogando com um a mais, o Vasco não conseguiu superar o Flamengo no Engenhão.

O clássico dos milhões deste domingo 28 de agosto, ficou no zero a zero, e o Vasco permanece na quarta colocação da tabela, continuando a brigar pelo título, já estar a apenas dois pontos do líder Corinthians.

O Vasco não aproveitou o fato de ter um jogador a mais depois da expulsão do Welinton no fim do primeiro tempo, após impedir com falta o Diego Souza de fazer o gol que seria o da vitória do cruzmaltino. O time São Januário jogou bem superior ao Urubu com destaque para o Diego Souza, Jumar que defendeu muito bem a lateral-esquerda, além de Dedé e outros, porém não conseguiu  fazer o principal. O gol. Os atacantes Éder Luís e Alecsandro tentaram, mas não conseguiram balançar a rede.

O Flamengo pressionou, superou pressão, e conseguiu manter-se na vice liderança, já que o São Paulo empatou com o Santos. Algumas medidas tomadas por Vanderley Luxemburgo funcionaram, a exemplo, ele recuou Willians para a zaga conseguindo suportar a pressão vascaína, e apostou na velocidade de Negueba para puxar os contra-ataques que levaram perigo. Com um jogador a mais, o Vasco teve amplo domínio da etapa final e voltou a criar algumas chances de gols, não convertidas.

Escanteios, faltas foram bem usados pelo Vasco, porém Felipe, goleiro adversário, trabalhou muito bem, sendo mais requisitado que o Fernando Prass. Já no final Bernardo que entrou no lugar do Diego Souza, fez algumas jogadas ofensivas, inclusive recalamou de um possível pênalti, descarto pelo juíz da partida, que agiu certo segundo o comentarista da Rede Globo José Roberto Wright.

O Vasco tinha mais a posse de bola e conseguia chegar à área do Flamengo com certa facilidade. Willians conseguiu se virar com Angelim e não permitia que os jogadores finalizarem.

No fim da partida, os times ainda tiveram duas belas chances de gol. Elton, de calcanhar, obrigou Felipe a fazer linda defesa, e Negueba perdeu a oportunidade ao errar passe para Ronaldinho, e o jogo ficou no 0 a 0.

Detalhes do jogo:

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martinse Jumar; Rômulo, Jumar, Juninho (Leandro 28’/2ºT) e Diego Souza (Bernardo 39’/2ºT); Eder Luis e Alecsandro (Elton 11’/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Alex Silva (Ronaldo Angelim 10’/1ºT), Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli (Negueba – intervalo); Ronaldinho e Deivid (Muralha – intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Muniz de Oliveira
Cartões amarelos: Flamengo: Willians (24’/1ºT), Felipe (25’/1ºT), Junior Cesar (33’/2ºT); Vasco: Jumar (26’/1ºT), Fagner (31’/1ºT), Dedé (29’/2ºT)
Cartões vermelhos: Welinton (41’/1ºT)

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Vasco acerta parceria com Movimento Web para Todos
Vasco da Gama anuncia parceria com o Movimento Web para Todos

O Vasco da Gama anunciou a parceria estratégica com Movimento Web para Todos com foco na inclusão digital de sua torcida.