Eurico Miranda “essa eleição é nula”

Eurico Miranda voltou a causar polêmica e não avisou de antemão que não compareceria às eleições do clube nesta terça.

Ex-mandatário do Vasco, Eurico Miranda voltou a causar polêmica e não avisou de antemão que não compareceria às eleições do clube nesta terça. Em carta enviada na segunda ao presidente do Conselho Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho, o dirigente (que atualmente chefia o Conselho de Beneméritos) declarou que não iria compor a mesa do pleito em virtude das “irregularidades” apontadas pela chapa azul, de Pedro Valente, que é apoiada pelo polêmico ex-homem-forte vascaíno.

Para Eurico, o pleito carece do “princípio da isonomia”, para dar chances iguais aos candidatos, pois somente a situação teve acesso prévio à lista de votantes. A relação, por sua vez, têm inúmeros problemas de cadastro, de acordo com o que relatou o ex-presidente no documento.

Eurico reafirmou o protesto contra a forma como as eleições vascaínas foram conduzidas. Ele ainda reforçou que a chapa de Valente vai entrar na Justiça para anular o pleito desta terça.

“Não participei da eleição porque ela está indubitavelmente viciada. Essa eleição é nula. O Vasco precisa de eleições limpas”, afirmou Eurico, que cita como outra irregularidade a presença do presidente do Conselho Geral, Olavo, também como presidente para o mesmo cargo da chapa de Dinamite para o próximo triênio.

“Onde já se viu isso? É ele quem diz que a lista (de sócios votantes) é boa ou ruim, ele é o sujeito que dita as regras?”, questiona Eurico.

Com protesto e o desenrolar do pleito com ação na Justiça ou não, o fato é que o ex-presidente, que ainda tinha sido eleito em janeiro de 2010 com 93 votos contra 45 para o cargo de Conselho de Beneméritos, perde influência política dentro do clube.

Eurico chegou ao Vasco ainda nos anos 1970, foi vice-presidente de futebol e representou o clube por muitos anos, até ser eleito presidente e ficar no cargo de 2001 a 2008, quando foi derrotado pelo atual presidente Roberto Dinamite. O mandato de Eurico no Conselho de Beneméritos vai até janeiro de 2012.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Diretoria debate reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.