Dedé é mais um zagueiro do Vasco que vai à Seleção

Convocado, Dedé repete o caminho de zagueiros que fizeram sucesso com a camisa do Vasco.

Convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso do próximo dia 10, contra a Alemanha, Dedé repete o caminho de zagueiros que fizeram sucesso com a camisa do Vasco. Ricardo Rocha e Odvan, por exemplo, também já foram premiados pela boa fase em São Januário com uma chance na Seleção. Mauro Galvão, outro ídolo da torcida, é mais um que já vestiu a Amarelinha.

Receba primeiro as notícias do Vasco no seu celular!

Ricardo Rocha foi o último zagueiro a defender o Cruz-Maltino em uma Copa do Mundo. Em 1994, ele foi chamado por Carlos Alberto Parreira e, titular ao lado de Ricardo Gomes até se machucar, ajudou o Brasil na conquista do Mundial. Para ele, a convocação de Dedé foi merecida.

– Ele mereceu pelo que está apresentando. O Dedé tem jogado muito bem e foi uma convocação acertada. Acho que é hora do Mano testar mesmo novos jogadores e ele está fazendo isso. Fico muito feliz com essa convocação – disse, lembrando que basta Dedé repetir o que faz em São Januário para convencer Mano Menezes.

– Acho que ele é garoto e tem de manter a disciplina tática e técnica que ele tem pelo Vasco, na Seleção. Será uma motivação a mais continuar se destacando. O Vasco é um clube que dá muito apoio aos atletas que são convocado e ele deve manter a seriedade e chegar cheio de confiança.

Convocado por Vanderlei Luxemburgo em 1998, Odvan foi apelidado de “Zagueiro, zagueiro” e lembra que Dedé já marecia a convocação.

– O Dedé já estava merecendo não é de hoje. É um jogador alto e tranquilo, tem tudo para ir bem na Seleção. Agora com essa convocação a responsabilidade vai aumentar. É aquela coisa, não pode errar, pois é nível Seleção. Mas pelas suas características e pelo que já fez acho que não terá problemas – destacou Odvan.

Muito técnico, Mauro Galvão já foi citado por Dedé como inspiração. Atual supervisor de futebol no Avaí, ele fez sucesso pela Seleção entre os anos de 1986 e 1990. Ele lembrou que o companheiro do convocado, Anderson Martins, também está merecendo uma vaguinha.

– Se o Mano tivesse convocado o Anderson Martins também estaria fazendo bem. Para mim é uma das melhores duplas de zaga do Brasil. Mas pelo fato de o Dedé já estar a mais tempo no Vasco acho que ele largou na frente. Ele está fazendo as coisas certas, está em um clube que projeta muitos jogadores e só deve manter o que já vem fazendo – finalizou.

No Vasco desde 2009, Dedé, que comemorou muito a primeira convocação, já disputou 80 jogos pelo time e marcou sete gols.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o Juventude
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Juventude

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Juventude neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Juventude

Confira a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela10ª rodada do Brasileiro.

Joel Santana foi multicampeão como técnico do Vasco
Joel Santana critica forma física de Payet e afirma: ‘Volta pra França’

O ex-treinador Joel Santana criticou a forma física do Payet e pediu para o Vasco da Gama colocar o meia em um Spa.