Diego Souza terá mais uma chance no Vasco

Ricardo Gomes conversará com Diego Souza sobre posicionamento e certamente vai escalá-lo.

No investimento mais alto feito pelo Vasco em muitos anos — em acordo com a Traffic e o Atlético-MG o clube pagou mais de R$ 4,4 milhões para ficar com o jogador até 2014 —, Diego Souza chegou ao clube com a aprovação e a presença do presidente Roberto Dinamite, que lhe passou a camisa 10 na chegada. Dentro de campo, o melhor jogador do Brasileiro de 2009 fez poucos grandes jogos  — como o da semifinal da Copa do Brasil contra o Avaí — e ainda não marcou no Brasileiro. Com Juninho e Felipe quase como intocáveis no meio de campo, Ricardo Gomes optou por dar a vaga ao jovem Bernardo.

O técnico vascaíno, desde a chegada de Diego, mostrou paciência com o jogador, que até por ser alto (1,86m) e mais pesado (89kg) que os demais apoiadores comuns precisa estar muito bem fisicamente. Ainda mais agora que ele pode compor um setor com um jogador de 36 anos e outro de 33 anos. “O Diego Souza é o titular, mas colocamos o Bernardo nos últimos jogos e ele está jogando bem. Eles estão disputando posição, mas o Diego está recuperando a sua forma”, disse ontem o treinador, em entrevista à Rádio Globo.

Não é a primeira vez que Ricardo deixa Diego fora do time para que o jogador se recondicione fisicamente. Durante o Carioca, ele usou da mesma tática com o meia, que voltou com tudo nos jogos finais da Copa do Brasil. Mas agora, Ricardo pensa até mesmo em mudar o posicionamento de Diego. A oportunidade pode surgir se Juninho for mesmo poupado na partida contra o Atlético-MG, ex-clube de Diego, e caso Eduardo Costa já esteja regularizado. Assim, Romulo e Bernardo fechariam o setor, já que Felipe está suspenso.

“Precisamos ter equilíbrio. Não posso fazer uma mexida simples, uma troca de um por outro, posso até mexer em dois. Eu vejo o Diego com uma característica de vir um pouquinho mais de trás, mas eu vou conversar com ele sobre esse posicionamento”, disse Ricardo sobre o jogador que fez 21 partidas com a camisa do Vasco. Foram 19 jogos como titular, quando ele foi substituído em oito delas. Diego Souza marcou quatro gols até agora, três deles na Copa do Brasil, além de um no Carioca.

Gomes elogia esquema

Desde a estreia do esquema ofensivo do Vasco, com Juninho e Felipe juntos, foram duas vitórias e uma derrota. Resultados suficientes para o técnico decidir que vai insistir nessa formação.

“Não vou desistir do esquema com um volante”, disse Ricardo Gomes, que, no entanto, admitiu a dificuldade em jogos contra times mais fechados, como foi no sábado: “Temos que melhorar quando atuarmos contra times que jogam no contra-ataque”.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.

Staff de Diniz seria contra ida do técnico para o Vasco

Apesar do posicionamento dos agentes, Fernando Diniz teria manifestado interesse em trabalhar com o presidente Pedrinho.

Vasco empata com o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG nesta quarta-feira por 1×1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Presidente Athletico-PR acusa Vasco de calote em áudio vazado

Mandatário do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, citou Vasco e outros clubes em áudio vazado que circulou nesta quarta-feira (7). 

Vasco faz pior jogo no ano e volta da Venezuela com humilhação na bagagem

Vasco da Gama não viu a cor da bola em goleada sofrida para o modesto Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Vasco protagoniza vexame histórico em noite com muitos culpados

Vasco da Gama foi goleado pelo Puerto Cabello, da Venezuela, e se complicou no grupo G da Copa Sul-Americana.

Entenda o que falta para o Vasco anunciar um novo treinador

Vasco da Gama completou 11 dias sem técnico. Diniz é o favorito de Pedrinho para assumir o comando do Cruzmaltino.

Felipe analisa derrota do Vasco para o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista coletiva

Felipe apontou os erros individuais e a falta de atitude para justificar o resultado negativo diante do Puerto Cabello.

Felipe aponta razões para goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que os erros individuais acabou prejudicando o Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN.

Felipe pede desculpas à torcida do Vasco após goleada na Sul-Americana

Felipe pediu desculpas aos torcedores após o Vasco ser goleado pelo Puerto Cabello e diz que é jogo para esquecer.