Ricardo Gomes sobre Juninho “tem muita lenha para queimar “

Para o técnico Ricardo Gomes, o Juninho colhe os frutos de ter sido um atleta exemplar durante toda a carreira.

Depois de um gol e 73 minutos em campo no jogo de estreia, contra o Corinthians, no Pacaembu, Juninho teve outro bom desempenho neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, em São Januário. O Reizinho, desta vez, jogou os 90 minutos. Para o técnico Ricardo Gomes, o camisa 8 colhe os frutos de ter sido um atleta exemplar durante toda a carreira.

Gomes disse que pensava em substituir Juninho durante o jogo, mas o rendimento do jogador, de 36 anos, o convenceu do contrário.

– Ele fez isso em um espaço curto. Ele colhe os frutos por ter sido um verdadeiro atleta durante a carreira. Tem muita lenha para queimar ainda. Sem a bola, foi muito bem, tem uma grande leitura tática. Fiquei impressionado pela dinâmica durante os 90 minutos. Eu estava preocupado antes por causa do tempo que ele ficou parado. Fiquei esperando para ver se precisaria da substituição, mas quando vi o desempenho resolvi deixá-lo.

Juninho ficou satisfeito com os elogios. Ele acredita que o período de preparação que realizou antes de estrear foi determinante para seu bom desempenho. O capitão vascaíno garantiu que não vai relaxar daqui para frente.

– É bom ouvir isso do treinador. Demonstra confiança. Acho que ele está surpreso porque os jogadores normalmente precisam de mais tempo para se adaptar. Foi um recomeço mais fácil porque é um time com o qual eu já me identificava. Sempre gostei muito de treinar, e isso me ajuda muito. O dia em que eu não gostar, é a hora de parar. Tenho muita vontade de jogar bem no futebol brasileiro novamente. Sei que não posso relaxar depois destes dois bons jogos.

O Reizinho terá agora uma semana para se preparar para o próximo jogo, sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, contra o Atlético-PR. A equipe da Colina está em sétimo lugar com 14 pontos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.

Staff de Diniz seria contra ida do técnico para o Vasco

Apesar do posicionamento dos agentes, Fernando Diniz teria manifestado interesse em trabalhar com o presidente Pedrinho.

Vasco empata com o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG nesta quarta-feira por 1×1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Presidente Athletico-PR acusa Vasco de calote em áudio vazado

Mandatário do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, citou Vasco e outros clubes em áudio vazado que circulou nesta quarta-feira (7).