Onde estão as chances de gol para o Vasco?

O time das goleadas ficou perdido em algum lugar no meio da trajetória do trabalho do técnico Ricardo Gomes.

O time das goleadas ficou perdido em algum lugar no meio da trajetória do trabalho do técnico Ricardo Gomes, que, inconformado, ainda busca explicações para a queda do número de oportunidades criadas pelo Vasco. Ontem, o treinador foi ainda mais enfático ao cobrar, na entrevista coletiva, uma evolução de rendimento no setor ofensivo da equipe vascaína.

Os quatro jogos sem gols do trio da frente e o pequeno número de finalizações na comparação aos outros time do Brasileirão mostram que a cobrança do técnico está correta.

Segundo dados do Footstats, o Vasco é o 3º time que menos arriscou a gol no campeonato até o momento. Foram apenas 39 finalizações certas (no gol), com alarmantes 60 finalizações erradas. “Temos que aprender a converter as nossas chances. Mas temos que melhorar muito a parte ofensiva. Sempre marcamos muitos gols e criamos muitas chances, temos que voltar a fazer isso”, disse o técnico, que não aliviou nem Diego Souza, nem Eder Luis nem Alecsandro da responsabilidade.

“Não temos como marcar os gols se os atacantes não se movimentarem. Ultimamente, a movimentação não tem me agradado. No segundo tempo contra o Corinthians, tivemos uma dinâmica ofensiva, mas tem que ser assim por 90 minutos”, afirmou Ricardo.

Ele lembrou que, na última partida em que o Vasco chegou a criar mais chances, diante do Cruzeiro, elas surgiram por erros na saída de bola da equipe mineira.

“Não foi nenhuma maravilha nosso ataque contra o Cruzeiro, mas tivemos chances através de bolas recuperadas, não as criamos. E fazíamos isso muito bem. Temos que voltar”, disse o treinador.

Sobre o recuo excessivo do time, Ricardo disse que a forma de escapar da pressão do adversário é justamente o que falta ao Vasco hoje: movimentação. Não à toa ontem o técnico elogiou bastante o garoto Bernardo, que é mais rápido, mais leve e volta a fazer sombra ao irregular Diego Souza.

Fonte: o dia

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Puerto Cabello-VEN nesta quarta-feira pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Misael Delgado, pela Copa Sul-Americana.

Sforza segue sem espaço no Vasco mesmo com gols em jogos-treino; explicamos

Apesar de boas atuações e gols em jogos-treino nesta temporada, o jovem Sforza segue sem espaço no Vasco da Gama.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Vegetti e Coutinho retornam ao time titular do Vasco contra o Puerto Cabello

Poupados contra o Palmeiras, Coutinho e Vegetti retornam ao time titular do Vasco na partida desta quarta-feira.

Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou de forma invicta e inédito o título da Copa do Brasil Sub-17.

Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Vegetti lidera ranking de estrangeiros com participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.