Mandantes dominam oitava rodada do Brasileirão

Os mandantes dominaram a oitava rodada do Brasileirão, a exemplo o Corinthians que venceu o Vasco.

Os mandantes dominaram a oitava rodada do Brasileirão. Em nove jogos, foram sete vitórias dos donos da casa e três empates. Bom para o Corinthians, que jogou no Pacaembu e ampliou a vantagem na ponta do Nacional.

Embalados por Ralf e Paulinho, seus “volantes-artilheiros”, o Timão – ainda invicto – tomou um susto do Vasco logo no começo da partida com um gol de falta de Juninho Pernambucano, que reestreou no time, mas conseguiu a virada por 2 a 1 e agora tem três pontos de vantagem sobre o vice-líder, Flamengo, com uma partida a menos que os principais concorrentes – o clássico contra o Santos só sera disputado em agosto.

E o Mengão é o outro invicto do Brasileirão. O time aproveitou o mau momento do São Paulo, que começou o campeonato com cinco vitórias e agora já tem três derrotas consecutivas, sem marcar nenhum gol, e venceu por 1 a 0 no Engenhão. Com mais este revés, o técnico Paulo Cesar Carpegiani deixou o comando do Tricolor, que ainda está no G4.

Outro que vai mal é o Atlético-MG. Sofreu a terceira goleada seguida, o sexto jogo sem perder, e viu a pressão sobre o técnico Dorival Júnior. Melhor para o Ceará, que em casa, não tomou conhecimento do rival e fez 3 a 0.

Dois times estão em ascensão. O Internacional continua sua subida e já conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados, pelo menos na parte inicial da rodada. O Colorado aproveitou a fragilidade do lanterna Atlético-PR e venceu por 1 a 0, gol de Oscar, liberado da Seleção sub-20 para esta partida.

O Cruzeiro também confirmou sua recuperação. Venceu o seu terceiro jogo consecutivo sob o comando de Joel Santana, chegou aos 12 pontos, e se aproximou dos líderes do campeonato. Pior para o Grêmio, que na estreia de Julinho Camargo, não resistiu à boa apresentação de Montillo, artilheiro do Nacional, que marcou os dois na vitória da Raposa por 2 a 0.

Palmeiras e Botafogo perderam boas chances de voltarem ao G4 e se aproximar do líder Corinthians. O Verdão, que segue sem vencer fora de casa, ficou no 1 a 1 com o América-MG em Sete Lagoas e desperdiçou a oportunidade de ser o segundo colocado.

E o Fogão também não venceu… No Engenhão, saiu na frente do Atlético-GO logo aos 4 minutos com gol de Herrera, mas acabou vacilando e também acabou o 1 a 1.

O Coritiba se afastou de vez da zona do rebaixamento. No Couto Pereira, não tomou conhecimento do Figueirense e goleou por 3 a 0.

O Avaí segue sem vencer no Brasileirão. Em penúltimo, o time catarinense ficou no 2 a 2 com o Bahia, na Ressacada.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o Juventude
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Juventude

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Juventude neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Juventude

Confira a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela10ª rodada do Brasileiro.

Joel Santana foi multicampeão como técnico do Vasco
Joel Santana critica forma física de Payet e afirma: ‘Volta pra França’

O ex-treinador Joel Santana criticou a forma física do Payet e pediu para o Vasco da Gama colocar o meia em um Spa.