Após 11 anos Vasco volta à Libertadores

Vasco passa por 11 anos de espera até poder disputar novamente uma Copa Libertadores.

Foram 11 anos de espera até poder disputar novamente uma Copa Libertadores. Mas o dia da conquista chegou e a data para a volta está marcada. Em 2012, os vascaínos poderão tirar seus passaportes do bolso, pois a América será o principal destino da equipe.

Campeão da competição em 1998, o time terá a oportunidade de tentar mais um título continental e – quem sabe? – ir em busca de um título mundial, que, após a conquista da Copa do Brasil, é o único espaço vazio na estante de São Januário.

Presente na conquista de 1998, o ex-volante Luisinho Quintanilha revela a importância do retorno cruz-maltino à disputa de uma competição como a Libertadores.

– Vai ser importante para o clube voltar ao cenário internacional.

Desde a nossa época que o Vasco não conquista um torneio continental. Lembro que naquele ano vencemos porque o planejamento havia começado mais ou menos uns dois anos antes. Vejo o atual momento parecido, pois desde que time voltou da Série B as coisas deram certo – afirmou o ex-volante vascaíno.

Para Luisinho, a chegada de jogadores como o meia Diego Souza e o atacante Alecsandro somada ao futebol de alto nível que vem sendo jogado por Felipe foram os grandes responsáveis pela conquista do título inédito do Gigante da Colina.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Henrique Gutterres, novo executivo de marketing e comercial do Vasco
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.