Vasco projeta reforços para a Libertadores
Para melhorar o desempenho, alguns setores do Vasco serão reforçados pensando-se na Libertadores.
Ainda falta um ano para o Vasco redescobrir o sabor de disputar uma Copa Santander Libertadores. Afinal, o título da Copa do Brasil deste ano só classifica para a competição continental da próxima temporada. No entanto, pelas impressões deixadas neste primeiro semestre, nota-se que, para melhorar o desempenho, alguns setores da equipe cruz-maltina precisam ser reforçados.
O principal problema do time é na lateral. Nos dois lados, os jogadores disponíveis no elenco vascaíno não têm feito boas apresentações, a ponto de o improvisado meia Allan ser titular na direita.
Outro setor vascaíno que deve precisar de um reforço é a zaga. Os titulares Dedé e Anderson Martins são incontestáveis, mas faltam reservas para eles. Além disso, ainda há o risco de o camisa 26 ser negociado no meio do ano para o futebol europeu, já que algumas sondagens aconteceram.
A renovação de contratos de outros jogadores é algo que também preocupa. Eder Luis, por exemplo, que é um dos principais jogadores do Vasco no atual momento, tem seu contrato de empréstimo encerrado no fim do mês. Apesar de as conversas já terem sido adiantadas para a renovação, o acordo ainda não foi totalmente acertado. O mesmo ocorre com Eduardo Costa e Fellipe Bastos.
Tudo bem que o Vasco vai entrar no Brasileirão para vencer, mas a competição poderá ser um grande teste para deixar o elenco ainda melhor para, quem sabe, a conquista de outra Libertadores.
Rodrigo Caetano pode sair
O diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, é apontado como um dos principais responsáveis pela reestruturação do futebol vascaíno. Ter levado o time da Série B para o título da Copa do Brasil traz projeção ao dirigente, que já recebeu propostas para deixar São Januário.
Recentemente, foi divulgado um interesse do Fluminense nos serviços do dirigente vascaíno. O clube das Laranjeiras e Rodrigo Caetano confirmaram que houve uma conversa, mas o diretor-executivo garantiu que só iria resolver este assunto após a Copa do Brasil. Agora, chegou o momento de tomar uma decisão.
Em meio às comemorações, Rodrigo Caetano evitou falar sobre a definição de seu futuro. Mas ele admite que terá uma conversa com os dirigentes vascaínos nos próximos dias.
– Vou sentar com calma e conversar. A intenção é de permanecer, mas tenho de ver quais são realmente os projetos do clube e se o Vasco tem a intenção de que eu esteja dentro dele – afirmou.
Fonte: lancenet