Vasco só deve ter reforços na Libertadores
Contratações de reforços para o Vasco serão apenas para a disputa da Copa Libertadores de 2012.
A conquista do título da Copa do Brasil deu ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite, a certeza de que o elenco está pronto para a disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar de o dirigente não falar abertamente sobre o assunto, contratações de reforços serão apenas para a disputa da Copa Libertadores de 2012. A estratégia da diretoria será a de fazer um bom acúmulo de receita para poder investir pesado na janela de transferências que se abre em dezembro, e assim montar uma equipe capaz de ganhar a Libertadores, repetindo o feito de 1998.
Para o Brasileirão, a principal novidade será mesmo o meia Juninho Pernambucano, que retorna ao clube depois de passagem pelo Lyon, da França, e pelo futebol do Catar. O jogador, por sinal, será apresentado em uma coletiva na manhã deste sábado, na sede náutica do clube. Contratado há mais de um mês, ele ainda não tinha sido apresentado para não se tirar o foco do time que vinha avançando na Copa do Brasil.
Se reforços serão deixados de lado pelos dirigentes neste momento, isso não significa que não acontecerão investimentos para se reforçar o elenco. O clube vai intensificar negociações para comprar em definitivo os direitos federativos do volante Fellipe Bastos e do atacante Eder Luis, que pertencem ao Benfica, de Portugal. Os dois estão emprestados até o meio do ano, mas agora o clube carioca ganha força financeira para investir.
Além disso, o departamento de Marketing já foi orientado a trabalhar no sentido de tirar o máximo de proveito desta conquista. Produtos comemorativos do título serão lançados nas próximas semanas, assim como outros referentes ao retorno de Juninho Pernambucano. A ideia é melhorar também a receita com patrocínio.
O patrocinador master do clube é a Eletrobras, que tem contrato até o fim de 2012. Por esse vínculo está previsto que o clube tem direito a receber cerca de R$ 14 milhões por ano, mas como não conseguiu algumas certidões negativas, recebe no máximo R$ 9 milhões.
Dentro de campo, o Vasco volta a atuar no próximo sábado, às 21h(de Brasília), quando recebe o Figueirense em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes ainda não definiu se os titulares serão escalados ou se vai mais uma vez colocar o Expressinho, já que poderia assim dar um descanso ao grupo. Mesmo tendo escalado apenas reservas nesta competição, o Cruz-maltino não tem feito má campanha e conquistou seis dos nove pontos possíveis até o momento.
Fonte: super esportes