Leandro foi chamado de maluco por acertar com o Vasco

Leandro chorou feito criança durante toda a comemoração e a cada abraço falava que ia encerrar a carreira.

O inédito título da Copa do Brasil levou diversos vascaínos às lágrimas no Brasil e no mundo. Depois de oito anos de espera por uma conquista importante na elite do futebol nacional, os torcedores puderam soltar o grito de campeão entalado na garganta. Os jogadores também festejaram demais no gramado de São Januário na tarde desta quinta-feira. Mas um deles em especial estava visivelmente mais emocionado. Aos 30 anos, Leandro chorou feito criança durante toda a comemoração e a cada abraço falava que ia encerrar a carreira.

A emoção era tanta que parecia ser o primeiro título do atacante. Experiente, ele já conquistou outras nove taças como profissional, incluindo um bicampeonato brasileiro (pelo São Paulo), três estaduais (por Corinthians, Grêmio e Fluminense), e a própria Copa do Brasil (também com a camisa do Corinthians). Com dificuldade até para encontrar palavras que resumissem sua alegria, Leandro lembrou que foi tachado de maluco ao se transferir para o time de São Januário no início de fevereiro.

– Estou muito feliz. Tem muitas coisas que acontecem no futebol que marcam. Quando eu acertei com o Vasco, muita gente falou que eu era maluco, que estava indo para um time derrotado. Diziam que eu não ia ganhar nada. Sempre respondi que estava indo para ser campeão. E hoje a resposta está dada – disse ele aos prantos no gramado de São Januário.

No título vascaíno, o jogador entrou em campo apenas duas vezes, diante de ABC e Náutico, mas foi importante por sua experiência. O contrato de empréstimo vai até o fim de dezembro. Mas se aos amigos e torcedores Leandro dizia no gramado que iria encerrar a carreira, aos ser questionado sobre o assunto ele preferiu a cautela.

– Não sei. Pode ser que sim – explicou.

Depois de conquistar o título inédito da Copa do Brasil, o Vasco volta a campo no próximo sábado, 21h (de Brasília), contra o Figueirense, em São Januário. A partida marcará a entrega das faixas e a apresentação do ídolo Juninho Pernambucano. Com seis pontos, o clube da Colina ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Henrique Gutterres, novo executivo de marketing e comercial do Vasco
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.