Gol aos 11 minutos foi decisivo ao Vasco

Analista diz que fazer um gol com 11 minutos de jogo foi um fator decisivo para que o Vasco ficasse com a taça.

O Vasco quebrou um jejum de oito anos ao conquistar o título da Copa do Brasil na noite de quarta-feira. Perdeu para o Coritiba por 3 a 2, mas como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, levou o título por ter marcado gols fora de casa. E, para os analistas do “Arena SporTV”,  fazer um gol com 11 minutos de jogo foi um fator decisivo para que a equipe carioca ficasse com a taça.

– O gol fora de casa foi um dos detalhes que pesaram mais nesta decisão. O Vasco faz 1 a 0, e esse gol do Alecsandro quebra muito o Coritiba e obriga o time paranaense a se desdobrar. Era muito esforço, e o adversário era o Vasco – destacou o jornalista Paulo Julio Clement.

Marco Antonio Rodrigues concordou com Paulo Julio e ressaltou que o fato do gol fora de casa ter um peso maior na Copa do Brasil deixou a decisão ainda mais emocionante. O comentarista também destacou que o título recoloca o time carioca no primeiro escalão do futebol brasileiro.

– Este título recoloca o Vasco no primeiro time do futebol brasileiro. Está na Libertadores. Tecnicamente um título deste recoloca o Vasco na elite do futebol brasileiro – enfatizou Marco Antônio.

Melhor Vasco dos últimos 10 anos

Após o título, o comentarista do SporTV, Lédio Carmona, levantou a discussão de que este era o melhor Vasco da Gama dos últimos dez anos, e os analistas do “Arena SporTV” concordaram com o comentarista.

Para Claudio Carsughi, o fato do Vasco não ter tido grandes equipes na última década coloca o time atual em um patamar superior. Mas, para ele, a equipe ainda tem futebol para crescer.

Marco Antonio e Paulo Julio apontaram que a disputa da Taça Libertadores fará com que a equipe se reforce e, desta forma, melhore o seu futebol.

– Vai precisar de mais um zagueiro, opções para lateral. A Libertadores é uma competição dura, é mais difícil. Sempre você precisa se reforçar – disse Paulo Julio.

Coritiba

O futebol apresentado pelo Coritiba, vice-campeão da competição, também foi elogiado pelos comentaristas, que destacaram o modo com que a equipe começou o ano e se reergue após ter disputado a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

– É um time muito bom, que não foi campeão por um detalhe – ressaltou Marco Antônio Rodrigues.

Carsughi também elogiou o time paranaense e destacou que a diretoria deve manter o trabalho após este vice-campeonato.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Henrique Gutterres, novo executivo de marketing e comercial do Vasco
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.