Alecsandro e Ricardo Gomes já duelaram por Libertadores

Defendendo o Inter, Alecsandro tirou a Libertadores do São Paulo de Ricardo Gomes em 2010.

O destino tratou de colocar Ricardo Gomes e Alecsandro, rivais em 2010, lado a lado. Defendendo São Paulo e Inter, respectivamente, tiveram duelos importantes, incluindo o da semifinal da Libertadores daquele ano. Na hora de falar sobre o retorno à competição continental, o treinador vascaíno não esqueceu de citar seu atual camisa 9, antigo algoz, que fez um gol na semifinal do ano passado.

– Ele (Alecsandro, que estava à frente) me devolveu a Libertadores que roubou no ano passado (risos). Agora está tudo em casa. Foi sofrido, mas merecido (o título), pelo conjunto da obra. O jogo foi difícil porque, quando o Coritiba começou a alçar bolas na área, nos desequilibrou. Faltou segurar mais um pouco a bola. Esava quase um jogo europeu. O importante agora é saborear, a torcida merece – disse, em entrevista exclusiva ao vivo no SporTV News.

Olhando para trás, Gomes não crê que o quadro tenha sido tão ruim em algum momento. O clube, vale lembrar, ficou fora das semifinais da Taça Guanabara e sofreu com problema de relacionamento no grupo, em especial com o emprestado meia Carlos Alberto.

Confira o vídeo e ouça tudo o que Ricardo Gomes disse!

– Tinha um certo terrorismo, um exagero. Primeiro, resgatamos a confiança, é o primeiro passo. Sem isso, ninguém faz nada, ainda mais jogar bola. Felipe (que chegou a ser afastado em fevereiro), por exemplo, esqueceu os problemas, subiu de produção e conequentemente o time foi no mesmo caminho. Alecsandro, Diego Souza também, e a diretoria fez um belo trabalho.

Para o comandante, que conquista seu primeiro troféu de expressão no futebol brasileiro, após mais de dez anos de trabalho, não é por esta vitória que sua competência será comprovada.

– Você tem de se afirmar a cada competicão. Amanhã vou ser cobrado pelo Brasileiro e gosto disso. Ganhei três Copas na França, mas essa (Copa do Brasil) tem muito mais valor por ser no meu país. Nao se explica. É isso, é buscar o Brasileiro agora. O Vasco brigou pela Taça Rio e tem tudo para ir forte no Brasileiro também. Não estou dizendo que vamos ganhar tudo, mas vamos entrar para disputar o topo – avisou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Henrique Gutterres, novo executivo de marketing e comercial do Vasco
Vasco anuncia Henrique Gutterres como novo executivo de Marketing e Comercial

Ex-dirigente do Grêmio, Henrique Gutterres chega ao Vasco da Gama para sua primeira experiência com um clube que funciona como SAF.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco monta planejamento especial para o retorno de Paulinho

Meia do Vasco da Gama, Paulinho sofreu uma lesão grave no joelho direito em janeiro, em partida do Campeonato Carioca.

Tinga, lateral do Fortaleza
Tinga projeta duelo contra o Vasco e relembra freguesia em 2024

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela quarta vez em 2024, neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique e Mateus Carvalho em jogo do Vasco
Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais

De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.