Fernando Prass nunca foge à luta
Fernando Prass capitão do Vasco, não tem descanço. Já são 30 jogos em 2011 e 26 gols sofridos.
Capitão que é capitão não foge à luta. Este é Fernando Prass, camisa 1 cruz-maltino e único a disputar todas as partidas do ano pela equipe. Se Ricardo Gomes está poupando os titulares no Campeonato Brasileiro focado na decisão da Copa do Brasil, o goleiro é a exceção e joga o que vier pela frente.
Já são 30 jogos em 2011 e 26 gols sofridos. A faixa de capitão foi conquistada após dispensa do até então dono do posto, Carlos Alberto, durante a Taça Guanabara. E o novo líder parece ter se identificado com a missão.
Se ele está cansado com a maratona de jogos desde o início do ano?
– Sou contratado e pago para jogar. Se tiver condições e não quiser atuar, não estarei sendo profissional. Enquanto estiver bem e nada me impossibilitar de jogar, tudo bem, vou querer jogar sempre – afirma.
Aos 32 anos, Prass conta com o respeito de todos no elenco e também por parte da torcida. Após alguns anos enfrentando problemas para encontrar um dono para a posição, o Cruz-Maltino parece ter achado o nome ideal.
E quem olha para o campo e enxerga Carlos Germano treinando Fernando Prass, espera que o atual camisa 1 continue construindo sua história no clube para, quem sabe um dia, atingir o status do preparador de goleiros do Gigante da Colina.
Fonte: lancenet