Passada a derrota para o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem apenas uma coisa em mente: o Vasco da Gama, na primeira partida pela final da Copa do Brasil. Assumindo o risco de uma derrota com a escalação de apenas um titular no jogo deste domingo, Oliveira agora quer que a equipe recupere as energias para a quarta-feira.
Uma das estratégias do time para descansar foi a manutenção de todo o grupo na cidade de Araraquara, onde treina nesta segunda e também na terça-feira, para depois seguir para o Rio de Janeiro. Oliveira reafirmou a importância de buscar um bom resultado em São Januário e trazer a definição do título do torneio para o Couto Pereira, no dia 8 de junho.
– Vamos forte para o Rio. Criamos esse planejamento de ficar aqui, se alimentar bem e estudar bastante o adversário – disse Oliveira.
Para o técnico, a derrota para o Corinthians também faz parte da programação do Coritiba para conseguir o título. A escolha dos reservas, segundo ele, foi necessária para evitar problemas com jogadores na quarta-feira. O treinador ainda minimizou as duas derrotas no Brasileirão e argumentou que a situação pode ser modificada.
– Era um risco programado de perder. Ficamos entre a cruz e a caldeirinha, mas o brasileiro tem tempo de se recuperar. Copa do Brasil é eliminatória de jogos e que estamos na final.
Oliveira e também o atacante Leonardo sabem da importância de conseguir o título da Copa do Brasil para clube e também para os torcedores. Os dois, em coletiva após a partida de domingo, falaram em entrar para a história Coxa Branca.
– Correr atrás no Brasileiro é complicado, pois podemos pegar uma sequência pesada de jogos, mas estamos perto de entrar para a história – afirmou o atacante.