Vasco e Atlético-MG líderes do Brasileirão

Atlético-MG e Vasco estão iguais com seis pontos conquistados e até mesmo na quantidade de cartões amarelos recebidos.

O Campeonato Brasileiro mal começou e já deu o tom do equilíbrio que deverá mais uma vez caracterizá-lo. A segunda rodada terminou com dois líderes, empatados em todos os critérios de desempate. Atlético-MG e Vasco estão iguais com seis pontos conquistados e até mesmo na quantidade de cartões amarelos recebidos.

O Atlético-MG venceu por 3 a 0 o Atlético-PR na primeira rodada do Brasileirão, enquanto o Vasco vez 3 a 1 no Ceará. No último sábado, o Galo levou a melhor sobre o Avaí, fazendo 3 a 1. Neste domingo, a equipe cruzmaltina venceu por 3 a 0 o América-MG. Assim, as duas equipes empataram em gols marcados e sofridos, além do saldo, como consequência.

O critério seguinte de desempate seria o número de cartões amarelos recebidos. Mas há igualdade até mesmo nesse quesito, com três para cada lado. Na primeira rodada, Toró foi advertido pelo Atlético-MG, e Diego Rosa e Jéferson pelo Vasco. Na segunda rodada, Patric e Guilherme, do Galo, receberam o amarelo, enquanto o vascaíno Jumar foi advertido.

A situação se repete na parte de baixo da tabela. Cruzeiro e Santos estão iguais até mesmo nos cartões amarelos recebidos – cinco para cada equipe. Assim, eles dividem a 16ª posição.

De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, os critérios de desempate são os seguintes, pela ordem:

1 – Maior número de vitórias
2 – Maior saldo de gols
3 – Maior número de gols pró
4 – Confronto direto
5 – Menor número de cartões vermelhos recebidos
6 – Menor número de cartões amarelos recebidos
7 – Sorteio

No entanto, está claro que o título nacional jamais poderia ser decidido na “moedinha”. O regulamento do Brasileirão (capítulo IV, artigo 11, parágrafo 4º) mostra que, na igualdade entre duas equipes em todos os critérios nos casos de luta por título ou contra o rebaixamento, haveria um jogo extra, em campo neutro.

Além disso, dentro do confronto direto, a CBF considera o resultado dos jogos de ida e volta, nos dois turnos do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, no caso de igualdade no placar, a decisão sairia pelo maior número de gols marcados na casa do adversário.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.