Vasco preocupa-se com euforia
Os profissionais do Vasco, que garantem que a euforia vai ficar mesmo na arquibancada.
A torcida do Vasco passou a madrugada comemorando a vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, que garantiu o time na decisão da Copa do Brasil, diante do Coritiba. Eufóricos, boa parte dos torcedores, que lotaram bares do Rio de Janeiro, já falavam sobre o retorno à Copa Libertadores e da conquista de um título importante, o que não acontece desde 2003. Mas quem não está disposto a participar de nenhuma festa, pelo menos não antes das partidas diante dos paranaenses, são os profissionais do Vasco, que garantem que a euforia vai ficar mesmo na arquibancada.
“Nós estamos muito felizes com essa classificação porque não é fácil ganhar do Avaí em Santa Catarina e muito menos chegar a uma final de Copa do Brasil. Passamos por muitas dificuldades durante a campanha, mas fomos superando várias barreiras até esta final. Não vamos cair no erro de menosprezar o Coritiba, que montou um grande time para esta temporada e tem as mesmas chances de ser campeão que o Vasco”, disse o goleiro Fernando Prass.
O meia Allan, que vem sendo aproveitado na lateral direita, é outro que prefere lembrar as virtudes do clube paranaense para acabar com qualquer possibilidade de clima de euforia em São Januário.
“O Vasco deu um passo muito importante para conquistar o título, que é chegar à final. Se não estivéssemos na decisão, não teríamos chance de ganhar a taça. Isso é fato. Mas ainda teremos muitas dificuldades pela frente porque o Coritiba vem fazendo uma temporada brilhante, foi campeão paranaense de forma invicta e vem tendo uma Copa do Brasil impecável. O nosso sinal de alerta está ligado e sabemos que ainda faltam cento e oitenta minutos para que o nosso objetivo seja realmente alcançado”, disse Allan.
O técnico Ricardo Gomes acha que o confronto da final está em aberto e por isso não vê motivos para comemoração.
“Mostramos muita personalidade contra o Avaí, ganhando um jogo fora de casa depois de termos tido um resultado ruim em São Januário. Mas agora a nossa dificuldade será ainda maior, pois o Vasco sabe dos problemas que vai encontrar contra o Coritiba. O time deles tem tido grande desempenho na Copa do Brasil e ganhou com sobras o título paranaense”, disse Gomes.
O elenco do Vasco ganhou folga nesta quinta-feira e a reapresentação está marcada para esta sexta-feira, pela manhã, em São Januário. O lateral esquerdo Ramon, com dores na parte posterior da coxa esquerda, e o atacante Eder Luis, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, serão reavaliados pelo departamento médico, mas dificilmente vão desfalcar o Cruzmaltino no primeiro jogo da final, na próxima quarta-feira. Antes disso, porém, o Vasco vai enfrentar o América-MG, no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, porém, Ricardo Gomes vai optar por uma formação composta de reservas.
Fonte: gazeta esportiva