Ricardo Gomes elogia meio-campo do Vasco

A diferença de postura da equipe foi, de acordo com o técnico Ricardo Gomes, pela compactação do meio-campo.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo – o empate em 1 a 1 em São Januário – o Vasco jogou bem e passou fácil pelo Avaí, aplicando um 2 a 0 na Ressacada. A diferença de postura da equipe foi, de acordo com o técnico Ricardo Gomes, pela compactação do meio-campo.

“Hoje o time esteve bastante compacto. Conseguimos um bom posicionamento dos jogadores, o que não houve na primeira partida. Abusamos de jogadas rápidas, principalmente com o Diego e o Felipe”.

A atuação de Diego Souza foi destacável. O meia, que já havia marcado no jogo de ida, voltou a balançar as redes e anotou o segundo gol do Vasco na partida. Além disso, o camisa dez comandou os contra-ataques e abasteceu bem os atacantes vascaínos.

Mesmo assim, Diego Souza preferiu ressaltar o desempenho do grupo. “Está todo mundo de parabéns. Empatamos em casa, mas o Vasco nunca esteve morto. E nós conseguimos provar isso. O nosso grupo tem personalidade e por isso estamos na final”.

Na decisão, o Vasco vai encarar o Coritiba. Os mandos de campo da partida serão conhecidos nesta quinta-feira, após sorteio na CBF.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Sub-15 do Vasco da Gama
Vasco terá jogos decisivos na base neste final de semana

Sub-15 e Sub-17 terão jogos decisivos no Carioca, enquanto o Sub-23 disputará às quartas do Brasileiro de Aspirantes.

Jair em viagem do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileiro.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton é o 14º jogador mais valioso da Série A; veja lista

Lucas Piton, lateral do Vasco, é o o 14º jogador mais valioso atuando na Série A, segundo estudo do CIES Observatório do Futebol.

Payet e Coutinho
Coutinho volta, mas Payet sente a coxa e desfalca o Vasco contra o Fortaleza

Coutinho, no entanto, não deve começar o jogo no time titular do Vasco da Gama, uma vez que também vem sofrendo com problemas físicos.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho é relacionado para jogo contra o Fortaleza

A volta do jogador do Vasco da Gama aos gramados, entretanto, não deve acontecer nesta partida, e sim, contra o Internacional.