Jogadores do Vasco treinam pênaltis

Embora sonham com a classificação nos 90 minutos, jogadores do Vasco treinam pênaltis.

Na Copa do Brasil, a vaga só é definida nos pênaltis quando há dois empates com placares iguais ou um time vence cada jogo com resultados repetidos. Ou seja, só mesmo um novo 1 a 1 na noite da próxima quarta-feira, às 21h50m, contra o Avaí, na Ressacada, para acontecer a verdadeira batalha para cardíacos. E no retrospecto recente, os corações vascaínos têm sofrido com penalidades. Nas últimas seis disputas, o Vasco passou bem apenas por uma. Para tentar mudar o retrospecto, os jogadores treinam bastante. Mas todos sonham com a classificação nos 90 minutos.

A última disputa foi recente: a final da Taça Rio deste ano contra o Flamengo. A disputa terminou 3 a 1 para o rival, após Fellipe Bastos, Bernardo e Élton errarem. Antes dessa, a última vitória foi de 6 a 5 sobre o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara de 2010. Antes, porém, houve tropeço atrás do outro: semifinal da Taça Rio para o Fluminense em 2008 (5 a 4), semifinal da Copa do Brasil do mesmo ano contra o Sport (5 a 4), semifinal da Taça Guanabara para o Flamengo em 2007 (3 a 1) e semifinal da Taça Rio para o Botafogo (4 a 1).

Fernando Prass esteve presente nas duas últimas. E ele, junto com seus companheiros, tem treinado muito nas últimas semanas. No treino desta terça-feira ele até arriscou algumas cobranças. Mas foi por precaução, já que ele não acredita nem que a vaga na final da Copa do Brasil será decidida desta maneira, quanto mais que as cobranças chegarão até ele.

– Eu treino sempre. Aposto com o Alessandro (goleiro reserva) quem pega mais. Mas acho difícil este jogo ir para as penalidades. São duas equipes que não vão jogar para se defender. O Avaí possui uma vantagem perigosa e nós estamos marcando muitos gols fora de casa. Vamos em busca da vaga nos 90 minutos, mas se for e se chegar na minha vez acho que estou preparado – afirmou.

Alecsandro foi um dos que mais treinou. Ele, ao lado de Diego Souza e Felipe, é um dos que estão credenciados para bater durante os 90 minutos e também se a decisão for para os pênaltis. Bernardo, que vai começar no banco, é outro que pode cobrar, mas as duas penalidades perdidas recentemente, além de sua pouca idade (20 anos), deixam o meia como opção. São inúmeras possibilidades, mas, assim como Prass, o camisa 9 garante que o Vasco veio a Florianópolis para vencer no tempo normal:

– O pensamento é vencer o jogo e não precisar de pênaltis. Viemos com isso na cabeça. Mas sabemos que o regulamento existe e mantém viva esta possibilidade. Então treinamos para aperfeiçoar.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Vasco é processado após criança ser atingida por saco de cimento em SJ

Episódio aconteceu em nas dependências do complexo esportivo do estádio de São Januário, durante uma competição de natação infantil.

Vasco chega a 4 jogos sem vitória no Brasileiro e se aproxima do Z4

Vasco da Gama está há quase um mês sem conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro e começa a flertar com a zona de rebaixamento.

Vasco mostra que existe vida sem Vegetti, mas erro individual volta a ser fatal

Vasco da Gama fez boa partida contra o Palmeiras, mas falha de Hugo Moura faz time perder mais uma no Brasileiro.