Ex-Vasco Pimentel elogia laterais do Vasco
Ex-Vasco Pimentel acredita que o Vasco finalmente está bem servido na posição de lateral.
Dono da camisa 2 vascaína entre 1992 e 1996, Pimentel acredita que o Vasco finalmente está bem servido na posição, embora não haja uma definição sobre o lateral-direito titular. Tricampeão carioca de futebol pelo Vasco em 1992/93/94, o hoje jogador de showbol diz que o clube tem boas condições de chegar à final da Copa do Brasil, conquistando um resultado positivo diante do Avaí, nesta quarta-feira, em Florianópolis.
– O Fágner estava muito bem antes de se machucar e acabou perdendo a posição para o Allan, que surpreendeu. Os dois jogadores têm qualidade e a briga pela titularidade é boa. Hoje o Vasco está bem servido na lateral-direita – comenta Pimentel,que despediu-se do Campeonato Carioca de showbol no sábado, com uma derrota por 8 a 3 para o Flamengo.
Se hoje o clube tem boas opções na posição, na última década a situação era exatamente oposta. Nos últimos 10 anos, passaram pela posição nomes que o torcedor não faz questão alguma de lembrar, como Claudemir, Alex Silva, Thiago Maciel, Chiquinho, Rafael e Russo. Para Pimentel, a alta rotatividade na posição se dá pelas constantes mudanças táticas e pela alta cobrança em cima do camisa 2.
– Hoje, a cobrança é muito maior nos laterais e alas. No meu tempo, tínhamos menos responsabilidade na marcação e ficávamos mais soltos para atacar. Outra coisa que contibuiu para a instabilidade da lateral-direita do Vasco foram as constantes mudanças de posição. Você via um jogador sendo contratado como lateral e, de repente, ele era deslocado para o meio-campo. Assim, fica difícil ter uma regularidade – avalia.
Sobre a semifinal da Copa do Brasil desta quarta-feira, entre Vasco e Avaí, o ex-jogador está confiante, embora ressalte que será um confronto difícil.
– O Vasco tem condições de passar pelo Avaí mesmo tendo emapatado o primeiro jogo em casa. O time tem a qualidade do Felipe e do Bernardo e a velocidade do Eder Luiz como maiores armas. Falando nisso, poucas vezes vi um jogador tão veloz como ele. No papel, o Vasco é melhor que o Avaí. Basta a equipe se encaixar em campo – finaliza Pimentel, que se lesionou no último sábado, na derrota para o Flamengo no Carioca de showbol.
Fonte: globo esporte