Vasco empata com o Avaí em São Januário
Na presença de mais de 20 mil torcedores o Vasco ficou no empate dentro de casa contra o Avaí.
O Vasco recebeu ontem o Avaí em São Januário no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, e o plano de vencer o jogo sem tomar gols foi água abaixo, embora a equipe tenha jogado bem buscando o o gol a todo instante e se defendendo do adversário que fez boa partida e levou perigo e conteve o Cruzmaltino que estava embalado no ritmo da torcida.
Escalação do Vasco Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins (Douglas) e Ramon; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Alecsandro (Élton). Técnico: Ricardo Gomes
Escalação do Avaí Renan, Bruno, Revson e Gustavo Bastos; Felipe (Robinho), Acleisson, Marcinho Guerreiro, Marquinhos (Gustavo) e Julinho; Marquinhos Gabriel e William (Maurício Alves). Técnico: Silas
Gols: Julinho, aos 35min do segundo tempo abriu o placar para o Avaí, e Diego Souza aos 48min do segundo tempo empatou para o Vasco.
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme foi o árbiro central, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Guilherme Dias Camilo.
O público em São Januário foi de 15.823 pagantes e 19.136 presentes, e a renda da partida foi de R$ 501.960,00.
Eram quase 20 mil presentes em São Januário, torcedores que se sentiram aliviados no último lançe da partida aos 48 minutos no qual Diego Souza fez de pênalti sofrido por Élton o gol do empate. Na pressão e ansiedade do gol aliviador o camisa 10 da Colina bateu firme no conto direito sem chances para o goleiro Renan. Após este gol, a torcida vascaína deu o tradicional grito “O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”, numa prova da confiança de um resultado melhor no Sul.
O Vasco atacou desde o início do jogo começando com uma bela jogada entre Éder Luís e Allan que chegou ao Alecsandro e o camisa 9 rolou para Diego Souza que chutou ao gol e milagrosamente um zagueiro adversário tirou de cabeça. O goleiro já estava batido na jogada e seria o primeiro do Vasco. Felipe arriscou de fora da área e Renan operou um milagre jogando para escanteio.
O Avaí também atacava e numa jogada aos 12 minutos Anderson Martins conseguiu brecar um chute perigoso do William, que tinha endereço certo. Em seguida, Julinho chutou de fora da área e levou perigo com a bola acima da trave. Foi aos 35, que o Avaí abriu o placar quando Julinho recebeu do lado esquerdo da área, deu lindo corte em Alan e bateu com o pé direito no canto.
Foram muitos lançes perigosos, dígnos de um jogão de bola emocionante, teve pênalti no Ramon não marcado pelo árbitro, mas não houve quaisquer jogada violenta e expulsão, William e Gustavo Bastos do Avaí levaram cartão amarelo por faltas normais.
O Vasco jogará em Floripa por uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. O placar de 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catainenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Vasco e Avaí voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira dia 25 de maio na Ressacada em Florianópolis, às 21 e 50 no horário de Brasília.
Redação vasconoticias.com.br