Atlético PR nunca venceu o Vasco em São Januário

O Atlético PR precisa vencer o Vasco em São Januário, fato que nunca aconteceu na história do confronto.

O Atlético-PR não terá tarefa fácil para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O Furacão precisa vencer o Vasco em São Januário, fato que nunca aconteceu na história do confronto. O clube atuou no estádio 14 vezes. Foram 11 derrotas e três empates, com 30 gols sofridos e 15 feitos.

A derrota mais “marcante” – como definiu Adilson Batista – resultou na perda do título do Campeonato Brasileiro de 2004. O Furacão liderava a competição, mas tomou 2 a 0 e foi ultrapassado pelo Santos, que se manteve na ponta e ficou com a taça.

Mesmo em 2001, quando foi campeão nacional, o Atlético-PR perdeu no estádio. Na ocasião, Euller, duas vezes, Fabiano Eller e Juninho Paulista fizeram os gols do time carioca, que goleou por 4 a 0. Para quebrar esse tabu e chegar à semifinal do torneio nacional, o técnico Adilson Batista cita exemplos de quando comandava outros times e surpreendeu em São Januário.

– Eu fui com o Cruzeiro e venci; fui com o Paysandu e empatei; fui com o Figueirense e ganhei. Acontece. Já perdemos jogos dentro de casa também. Futebol é assim – afirmou o comandante rubro-negro na semana passada.

Para que o Furacão repita o resultado que Adilson Batista conquistou sob o comando de Cruzeiro e Figueirense, ele precisa de “uma postura diferente”, segundo o comandante rubro-negro. Ou seja, tem de manter a posse de bola e o equilíbrio e melhorar a pontaria. Adilson disse que o Rubro-Negro teve 13 chances de gol, contra nove do Vasco, mas não soube aproveitar a maioria.

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Atlético se classifica se empatar em, pelo menos, 3 a 3 ou se vencer por qualquer placar.

– Vamos acreditar e pensar pelo lado positivo, que é possível chegar em São Januário, fazer um bom jogo e vencer o Vasco.

A partida está marcada para 19h30m de quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.