Ricardo Gomes elogia a atuação do Vasco no jogo de ontem
Ricardo Gomes "O time respondeu bem. Se tivesse um vencedor, mais uma vez seria o Vasco".
O gol de pênalti de Paulo Baier que empatou o jogo de ida por 2 a 2 até estragou a festa vascaína na Arena da Baixada, mas não desanimou Ricardo Gomes. O técnico lembra que a equipe que quase venceu o Atlético-PR em casa na ida das quartas de final da Copa do Brasil é a mesma que teve o pior início de Campeonato Carioca de sua história, na Taça Guanabara.
E o triunfo esteve próximo de se confirmar somente três dias depois da derrota nos pênaltis (após 0 a 0 no tempo normal) na final da Taça Rio que deu ao arquirrival Flamengo o título estadual invicto e de foram antecipada. “O time respondeu bem. Se tivesse um vencedor, mais uma vez seria o Vasco”, elogiou o treinador.
O ex-zagueiro crê que a postura da decisão do fim de semana foi mantida, como ele gosta. “Já tínhamos feito um jogo de personalidade com o Flamengo. Tanto que, se tivesse um vencedor lá no Rio, teria que ser o Vasco, só que foi para a terceira decisão por pênaltis do Flamengo e isso pesou”, repetiu.
Por isso, o comandante lembra: com todos os defeitos, seu torcedor já pode sonhar com o título da Copa do Brasil. “Não temos mil maravilhas, mas o time está evoluindo e crescendo desde muito tempo. Brigamos pela Taça Rio quando ninguém mais contava com a gente e estamos brigando na Copa do Brasil. Temos um grande adversário, que é o Atlético, e depois é semifinal já”, apontou.
Animado com o resultado de seu trabalho, Ricardo Gomes nem quis lamentar tanto a igualdade em Curitiba, até porque qualquer vitória ou empates por 0 a 0 ou 1 a 1 em São Januário na quinta-feira da próxima semana garantem a classificação vascaína. “Nunca é ruim empatar aqui, ainda mais sendo um jogo de copa, vendo o regulamento. Mas, pelo que fizemos, merecíamos a vitoria. Controlamos o jogo”, analisou.
Fonte: gazeta esportiva