Fernando Prass garante que Vasco compete com qualquer time
Fernando Prass garante que o Vasco entra em qualquer competição em condições de igualdade contra qualquer equipe.
Quando o goleiro Fernando Prass chegou ao clube, no início de 2009, o Vasco passava pelo pior momento de sua história. O clube tinha acabado de ser rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro e vivia muita pressão por parte dos torcedores.
De lá pra cá, dois anos se passaram e o Vasco conseguiu se reerguer,voltou a série A do Nacional e, agora, está na final da Taça Rio, com grandes chances de conquistar o Campeonato Carioca.
Porém, o goleiro relembra a época negra que o clube passava quando chegou ao time, segundo Prass, o Vasco mostrou superação e grandeza em relação ao que viveu. Agora, o goleiro garante que o Vasco entra em qualquer competição em condições de igualdade contra qualquer equipe.
“Neste momento, o Vasco está em condições de igualdade com qualquer clube e podemos entrar em qualquer competição para ser campeão. Mas, não posso negar que no início foi difícil. O clube teve que passar por um grande processo de reformulação, inclusive passamos por mudanças de administração. Além do mais, quando o Rodrigo Caetano chegou aqui, a situação era muito ruim, só tinham oito jogadores no elenco, quatro do profissional e quatro subindo dos juniores. E dentro destes dois anos e meio, conseguimos dar uma nova cara para o Vasco, e chegou a hora de colher os frutos”, dize o goleiro
O Vasco não conquista o Campeonato Carioca desde 2003, e os jogadores querem dar o título deste ano para a torcida, que sofreu nestes últimos anos. Na véspera do decisivo jogocontra o Flamengo, Fernando Prass garante que o time todo está confiante em conquistar a vitória na partida.
Além do mais, o goleiro garante que o torcedor também está confiando no time. Segundo o camisa 1, o carinho e o apoio dos torcedores na rua está sendo uma coisa incrível, como o goleiro nunca havia visto antes.
“Nas últimas semanas, tenho sentido um apoio muito forte por parte da torcida. Vemos que o torcedor está mais confiante, saindo com a camisa do Vasco para as ruas. Quando encontro algum torcedor, nunca falam em tom de cobrança, mas sim em tom de apoio, e todos no clube estão sentindo isso também. Hoje, temos jogadores aqui no elenco com, pelo menos três anos de clube, e isso faz com o que o torcedor se identifique mais com o time . Nosso papel agora é corresponder este apoio dentro de campo”, finalizou Prass
Fonte: super esportes