Vasco: jogadores querem atenção com o Náutico

Jogadores do Vasco falam que o time deve estar atento para evitar surpresas contra o Náutico.

Após três jogos de casa cheia em São Januário, os jogadores do Vasco voltarão a experimentar uma sensação adversa, onde terão que enfrentar um estádio lotado pela torcida adversária. Conhecido por batalhas históricas, o estádio dos Aflitos será o palco do próximo desafio do time vascaíno, contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, acostumado a enfrentar estádios lotados, o meia Diego Souza ressalta a importância do time carioca manter a calma diante da pressões imposta pela torcida adversária. Segundo ele, é importante compreender a dinâmica da competição eliminatória, lembrando sempre da importância do gol fora de casa.

“Conheço bem a pressão que os times adversários sofrem no estádio deles e dessa vez não vai ser diferente. É um campo pequeno, uma torcia que pressiona. O mais importante é manter a calma. Temos que ser inteligentes, esperar o momento certo para encaixar um contra-ataque e inverter essa pressão, passar para eles”, disse o jogador, acrescentando.

“Nosso time precisa entender a competição, saber o que fazer em um primeiro jogo fora de casa. Não é hora de sair afobado para o ataque, mas também temos que lembrar da importância do gol fora. Estamos conversando bastante sobre isso e acredito vamos conseguir um bom resultado”, afirmou Diego Souza.

Protagonista de um desentendimento com a torcida do ABC-RN e alvo da torcida adversária no último duelo fora de casa pela Copa do Brasil, o jovem zagueiro Dedé garante que aprendeu a lição e está pronto para lidar com a pressão, desta vez no Recife. O jogador ainda ressaltou que conta com o apoio dos jogadores mais experiente para conseguir um bom resultado longe de São Januário.

“Já estamos bem maduros quanto a isso (provocações). A torcida do ABC nos vaiou bastante e superamos. Em Recife, não vai ser diferente. Eles sabem levantar o astral do time em campo. Não podemos ligar para isso e a experiência de alguns jogadores vai nos ajudar bastante. Nosso objetivo é fazer um gol fora de casa, começar com saldo positivo”, salientou Dedé.

Após desembarcar em Recife na noite da última segunda-feira, os jogadores vascaínos realizarão uma leve atividade na tarde desta terça-feira, na Ilha do Retiro, onde o técnico Ricardo Gomes fará os últimos ajustes no time. Além disso, a tendência é que o comandante cruzmaltino confirme a equipe titular para o duelo de quarta-feira.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Barbieri em jogo contra o Internacional
Relembre as estreias dos técnicos do Vasco na década

Após saída de Rafael Paiva, Felipe assume o comando do Vasco da Gama de forma interina; relembre as estreias de outros técnicos na década.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Vascaínos esgotam ingressos para o jogo contra o Atlético-GO

A torcida do Vasco da Gama esgotou os ingressos que foram colocados à venda para o duelo contra o Atlético-GO.

Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco
Bruno Lopes e GB treinam com os profissionais nesta quinta-feira

Em busca de mudanças, Felipe observa jogadores da base e os atacantes GB e Bruno Lopes treinam com o grupo principal.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Conheça os adversários do Vasco no Carioca 2025

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) detalha todos os confrontos do Campeonato Carioca; veja tabela do Vasco da Gama.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.