Vasco: Felipe “minha função é a criação”
Felipe fala da alegria de deixar os companheiros na cara do gol, e não considera principal no elenco.
Felipe não estar tão impolgado com o fato de o considerarem peça chave para o funcionamento do setor defensivo do Vasco, e segundo ele o time possui em seu elenco outros grandes jogadores para a posição, casos de Diego Souza e Bernardo.
– Tanto o Diego Souza como o Bernardo gostam de partir na direção do gol, arriscam muitos chutes… Eu procuro deixar mais os companheiros na cara do gol. Minha função é a criação. A responsabilidade é grande, mas nada daria certo sem a ajuda dos meus companheiros. Não jogo sozinho e, por isso, a palavra dependência não se aplica.
A alegria e união no Vasco, além do trabalho de Ricardo Gomes são fatores predominantes para o sucesso da equipe.
– Formamos uma verdadeira família aqui no Vasco. Não basta ter apenas um bom treinador, é necessário ter uma comissão de qualidade. E isso nós temos aqui. Assim fica fácil jogar bem.
Ricardo Gomes por sua vez elogia Felipe, mas não atribui resultado contra o ABC à sua ausência. – A gente viajou depois de um clássico, com os jogadores cansados. A recuperação não foi a ideal e a viagem foi longa. O time sentiu e, por isso, não falo em dependência. Mas é claro que qualquer meio-campo fica mais criativo com a entrada de Felipe.
O Vasco entra em campo quarta-feira contra o ABC de Natal, buscando classificação para nova etapa da Copa do Brasil.
Redação vasconoticias.com.br