Vasco goleia o Bangu

O Vasco venceu o Bangu em São Januário por 4 a 0, e segue líder do Grupo A da Taça Rio.

Por Anderson Montalvão

O Vasco enfrentou na tarde deste domingo a equipe do Bangu, e fez bonito no jogo marcado pela estréia do terceiro uniforme, a camisa preta que simboliza a luta do clube em outrora contra o racismo no futebol.

Falando da partida, vamos voltar todas as atenções ao experiente Felipe, que fez a diferença dando passes precisos e participando dos três gols dos companheiros, já que ele fez o quarto para coroar suas ultimas atuações que foram impecáveis. A participação de Felipe reforça a tese de que o Vasco depende mesmo de sua criatividade e sentiu sua falta quando na partida contra o ABC na última quarta-feira, não conseguiu sair do empate sem gols.

Mesmo com este placar elástico, o Vasco não encontrou facilidade diante do Bangu, que criou boas jogadas, obrigando o goleiro Fernando Prass fazer grandes defesas, só que o Rafhael, jogador do Bangu foi expulso numa jogada em que atingiu Fellipe Bastos, deixando assim o Vasco com uma vantagem dentro de campo, o que a equipe da Colina aproveitou, e aos 40 minutos do primeiro tempo Dedé abriu o placar ao receber um passe açucarado do Felipe.

O segundo gol do Vasco saiu do passe também de Felipe, e Éder Luís soltou uma bomba no cantinho, com muita precisão, consertando as oportunidades não convertidas por ele durante o primeiro tempo. Bernardo entrou no segundo tempo e mostrou que pode sim continuar entre os titulares do Vasco. Com boas jogadas e belos chutes, o camisa 31 deixou Alecsandro na cara do gol e o camisa 09 marcou o seu primeiro pelo Vasco aos 27 do segundo tempo.

Dois minutos após o gol de Alecsandro, Felipe recebeu a bola na entrada da área, levantou a cabeça e mandou com efeito no cantinho, sem chances para o goleiro do Bangu, fechando assim a goleada do Vasco que segue líder do Grupo A da Taça Rio, com 13 pontos, um a frente do rival Flamengo.

Portanto destacamos a atuação de diversos jogadores do Vasco, que assim como Felipe exibiram boas jogadas. Allan jogou bem, tentou e conseguiu uma jogada interessante que por pouco não conseguiu convertê-la em gol; Fellipe Bastos que substituiu Eduardo Costa fez uma excelente partida, tanto defendeu como arriscou gols com fortes chutes, Bernardo já ressaltamos que deixou mais uma boa impressão. Ricardo Gomes encontrou o caminho, e esperamos que os jogadores possam amadurecer na tática e fazer do Vasco uma equipe vencedora em 2011.

O clube de São Januário entra em campo na próxima quarta-feira às 21 e 50, dentro de casa contra o ABC de Natal, jogo de volta pela Copa do Brasil, onde o um a vitória é o mais interessante como resultado.

Redação vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Vasco é processado após criança ser atingida por saco de cimento em SJ

Episódio aconteceu em nas dependências do complexo esportivo do estádio de São Januário, durante uma competição de natação infantil.

Vasco chega a 4 jogos sem vitória no Brasileiro e se aproxima do Z4

Vasco da Gama está há quase um mês sem conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro e começa a flertar com a zona de rebaixamento.

Vasco mostra que existe vida sem Vegetti, mas erro individual volta a ser fatal

Vasco da Gama fez boa partida contra o Palmeiras, mas falha de Hugo Moura faz time perder mais uma no Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Felipe elogia atuação do Vasco e comenta erro de Hugo Moura

Felipe ficou satisfeito com a atuação e destacou uma evolução importante da equipe em relação aos últimos jogos.