Vasco: Juninho Pernambucano pode não concentrar em jogos no Rio de J
O Vasco analisa a hipótese de Juninho Pernambucano não concentrar em jogos no Rio de Janeiro.
O Vasco quer Juninho Pernambucano. Até aí, nada de novo. Mas e o que o Reizinho quer para acertar seu retorno? Recentemente, ele impôs aos dirigentes algumas condições. A parte financeira, que costuma ser um entrave em negociações comuns, por exemplo, não será problema. Afinal o apoiador pode vir a receber um salário mínimo por mês, algo que seria meramente simbólico.
Por outro lado, se os valores mensais seriam baixos, o jogador impôs que, caso ajude o Vasco a conquistar o título brasileiro ou uma vaga na Libertadores, receberia uma premiação do clube.
Os pedidos de Juninho Pernambucano foram facilmente aceitos pelos dirigentes vascaínos, que não teriam praticamente custo algum para repatriar um dos grandes ídolos da torcida. O que não chegou a ser bem-vista foi a hipótese de o jogador não concentrar em jogos no Rio de Janeiro. O Vasco ainda traça um planejamento para tentar atender às condições, mas sem causar um mal-estar dentro do grupo.
Enquanto a diretoria acerta os detalhes para acatar aos pedidos de Juninho e formalizar o contrato, a Penalty, fornecedora de material esportivo, e que está participando indiretamente da negociação, já estuda formas de explorar a imagem do jogador. Para estreitar as relações, a empresa até chegou a enviar chuteiras para Juninho, que há algum tempo utiliza calçados de outra marca.
Caso acerte, Juninho Pernambucano chegaria ao Vasco somente em julho, pois quer cumprir seu contrato com o Al-Gharafa até o fim (maio deste ano). Confiante, o clube pretende apresentar o Reizinho com grande festa em São Januário, assim como fez no retorno de Felipe, no meio do ano passado.
Apesar do acordo entre o jogador e o clube, ainda não se sabe qual será o tempo de contrato do meia com o Cruz-Maltino. Uma das propostas feitas pelo Vasco no começo do ano, em um encontro entre o presidente Roberto Dinamite e Juninho, foi uma gestão de carreira para depois que ele pendurasse as chuteiras. Assim, o clube ofereceria um cargo de dirigente, algo que o Reizinho já demonstrou vontade de ser, ainda mais no clube em que ele marcou história.
JUNINHO JÁ ESTARIA PROCURANDO APARTAMENTO NO RIO
Apesar de ainda não ter assinado contrato e até manter cautela quanto à transferência para o Vasco, também por respeito ao Al-Gharafa (QAT), seu atual clube, Juninho Pernambucano já estaria tentando organizar sua mudança para o Rio de Janeiro.
O jogador estaria procurando apartamento na cidade, assim como analisando possíveis escolas para matricular as filhas Giovana, de 14 anos, e Maria Clara, de 9 anos, a partir do meio do ano, quando deve acontecer a transferência para o Cruz-Maltino.
Torcedoras do Vasco, as filhas, inclusive, teriam pressionado o pai a voltar a jogar no Brasil e em São Januário no começo do ano.
Fonte: lancenet