Governador em exercício autoriza retorno do público aos estádios do Rio de Janeiro

O governador em exercício do Rio de janeiro, Cláudio Castro, decretou a liberação de 30% do público nos estádios cariocas.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Marcelo Theobald)

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, autorizou a volta de 30% do público nos estádios de futebol do Estado.

A liberação foi divulgada oficialmente por meio de decreto divulgado em edição extra do Diário Oficial, nesta quinta-feira (24).

Cada estádio deverá cumprir um protocolo rígido de segurança avaliado e aprovado pelas autoridades sanitárias e de segurança, que deverá ser aprovado até 72 horas antes dos jogos, cumprindo também as regras do ‘Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol’, elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vale ressaltar que a liberação só vale para os municípios que apresentarem bandeira amarela ou verde sobre casos de Covid-19.

Algumas das exigências propostas

  • Distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os torcedores;
  • Disponibilização de álcool em gel para os torcedores;
  • Medição de temperatura na chegada aos estádios.

O Clube que descumprir as ordens propostas no decreto, está sujeito a ser multado em R$ 5 mil ou ser proibido de realizar partidas por 15 dias corridos.

Países como Rússia, Dinamarca e Suíça liberaram parcialmente a presença de torcedores nos estádios. A CBF se reunirá com representantes de clubes da Série A do Brasileiro para debater a liberação nos estádios do Brasil na tarde desta quinta-feira, com base nos protocolos dos outros países.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco já teria fechado com novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Estádio do Maracanã
Vasco ganha pontos na licitação do Maracanã, mas segue longe de Fla-Flu

Após recurso, o Vasco da Gama conseguiu mais quatro pontos na licitação do Maracanã, mas a distância para os rivais segue grande.

Josh Wander em São Januário
777 Partners é acusada de ser ‘marionete’ de outra empresa

Em processo do fundo inglês Leadenhall Capital Partners na Justiça dos Estados Unidos, a 777 Partners é citada como ‘marionete’ da A-CAP.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco convida CEO e membros da SAF para darem explicações no Conselho Deliberativo

A reunião para membros da SAF do Vasco prestarem esclarecimentos sobre o planejamento da empresa, será no dia 09 de maio.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Alvo constante, Léo Jardim lidera ranking de defesas no Brasileiro desde 2023

Léo Jardim é o grande destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023 e tem bons números no Campeonato Brasileiro.