Animados, Vasco e Fluminense se enfrentam no Engenhão

Vasco e Fluminense vem se vitórias nas últimas rodadas e prometem fazer um bom jogo hoje no Engenhão.

Fluminense e Vasco têm encontro marcado neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Depois de os dois clubes terem vencidos seus últimos jogos, o clássico ganhou em expectativa para as torcidas. Pela Libertadores, o Tricolor venceu o América-MEX de virada, deu uma amenizada na crise, e melhorou a relação com seus torcedores. Os cruz-maltinos, em ascensão na competição, venceram o Botafogo com boa exibição do estreante Diego Souza.

Como a Taça Rio está bastante equilibrada, o duelo ganhou ainda mais importância. Se não vencer, o Vasco pode deixar a zona de classificação. O Flu, que neste momento estaria fora da disputa semifinal, precisa de um resultado positivo para não perder os rivais de vista.

O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será Felipe Gomes da Silva, que terá os auxiliares Rodrigo Pereira Jóia e Rodrigo Figueiredo Correa.

header o que esta em jogo

Fluminense: com sete pontos em quatro jogos, o time ocupa a terceira posição do grupo B da Taça Rio, atrás de Botafogo e Olaria. O Tricolor precisa da vitória para tentar entrar na zona de classificação para a semifinal.

Vasco: o time está em segundo lugar no Grupo A com nove pontos (um a menos do que Boavista, que tem uma partida a mais). A vitória confirma de vez o bom momento vivido pelo grupo e faz a equipe retomar a liderança. Além disso, deixa a classificação para as semifinais bem encaminhada, jogando a pressão para os concorrentes diretos e para o próprio Fluminense, que vive momento difícil na competição.

header as escalações 2

Fluminense: o auxiliar técnico permanente Enderson Moreira vai repetir a equipe que venceu o América-MEX, por 3 a 2, na última quarta-feira, pela Libertadores. O lateral-direito Mariano, que sentiu dores no joelho direito contra os mexicanos, voltou a treinar neste sábado e foi confirmado. Deco começará no banco outra vez. O Tricolor irá a campo com: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza e Conca; Emerson e Fred.

Vasco: o técnico Ricardo Gomes contou com alguns imprevistos na hora de montar o time. O lateral-direito Fagner sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e está fora, assim como o lateral-esquerdo Ramon, que está com um problema na coxa. Diego Souza deu um susto por causa de dores no pé e uma gripe, mas vai para o jogo. Grande novidade, Alecsandro deverá ficar no banco. O time provável é: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Felipe, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis.

header fique de olho 2

Fluminense: em sua segunda partida como titular após a nova lesão na panturrilha esquerda, Fred tentará marcar seu primeiro gol contra o Vasco com a camisa do Fluminense. Em dois anos nas Laranjeiras, ele só marcou em clássicos contra o Botafogo.

Vasco: Alecsandro fará sua estreia com a camisa do Vasco. Apresentado pelo clube semana passada, o atacante recebeu a camisa 9 e mesmo com poucos dias de treino já foi relacionado. Sua contratação foi festejada por todos no clube, principalmente após a repentina saída de Marcel. Com o tempo, a tendência é ele brigar por uma vaga entre os titulares.

header o que eles disseram

Enderson Moreira, técnico do Fluminense – “O Vasco tem jogadores de excelente qualidade e vive um bom momento. Tentaremos anular algumas peças deles para buscar o melhor resultado. A vitória em um clássico é muito importante no aspecto psicológico”.

Eder Luis, atacante do Vasco“Achei que o Fluminense estava morto (contra o América-MEX), mas eles conseguiram virar. Ressuscitaram. Pudemos ver que o time tem jogadores que decidem. É difícil um clube grande passar por isso. Aconteceu parecido conosco no início do ano. A tendência para eles agora é embalar. Temos de entrar atentos”.

header números e curiosidades

* Dos últimos 16 jogos entre as duas equipes, onze terminaram empatados. Nos outros cinco, foram três vitórias do Vasco e dois triunfos do Fluminense.

* As duas equipes já decidiram o Campeonato Carioca em cinco oportunidades, com duas conquistas tricolores (1976 e 190) e três vascaínas (1993/1994/2003). Decisões no Brasileiro apenas uma: a de 1984 com direito a título do Fluminense.

* Fluminense e Vasco se enfrentaram apenas uma vez no Engenhão. Foi no Campeonato Brasileiro do ano passado e a vitória foi Tricolor por 1 a 0, gol de Tartá. O resultado foi fundamental para o título do Tricolor, confirmado um mês depois.

header último confronto v2

O último clássico foi pelo Campeonato Brasileiro do ano passado e terminou com vitória tricolor por 1 a 0. O gol de Tartá saiu logo no início da partida, em rebote de Fernando Prass após chute de Washington da entrada da área. O Vasco pressionou no segundo tempo e acertou uma bola na trave com Nunes, mas não conseguiu chegar ao empate.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o Juventude
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Juventude

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Juventude neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Juventude

Confira a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela10ª rodada do Brasileiro.

Joel Santana foi multicampeão como técnico do Vasco
Joel Santana critica forma física de Payet e afirma: ‘Volta pra França’

O ex-treinador Joel Santana criticou a forma física do Payet e pediu para o Vasco da Gama colocar o meia em um Spa.