Vasco: Juniores perdem para o Fluminense
Os juniores do Vasco perderam por 3 a 1 para o Fluminense, na tarde deste sábado, nas Laranjeiras.
O Fluminense derrotou o Vasco por 3 a 1, na tarde deste sábado (26/03), nas Laranjeiras. A partida valeu pela 12ª rodada da Taça Guanabara de Juniores. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 21 pontos, em 3º lugar, e encostou no líder, Botafogo, que tem 24. Os gols da vitória do Fluzão foram marcados por Bruninho, Lucas Patinho e Rafael Pernão.
A partida começou equilibrada, com maior posse de bola para o Vasco. As equipes se estudaram muito. Até que, aos 26 minutos, o tricolor Lucas Patinho avançou pelo meio e rolou para o atacante Rafael Pernão, que deu passe de calcanhar para Stefano. Ele foi derrubado, falta. Na cobrança, o volante e capitão Bruninho bateu baixo, furou a barreira e acertou o canto direito do goleiro: Flu 1 a 0.
O gol animou a garotada de Xerém. Aos 28, em bela jogada, o lateral-esquerdo João cruzou, na medida, até a cabeça de Rafael Pernão, mas, livre, ele tocou pra fora. Em seguida, Stefano recebeu bola açucarada de Patinho e chutou da entrada da área, em cima do goleiro. O domínio do Fluminense estava consolidado, quando, aos 34 minutos, o volante Felipe lançou Patinho na área. O meia deu o drible da vaca no goleiro vascaíno e caiu. Pênalti. Stefano cobrou fraco, no canto direito de Conrado, que fez bela defesa.
Aos 36, o Vasco assustou pela direita. O armador Marlone tocou para o atacante Willen. Ele recebeu e bateu cruzado para ótima defesa do goleiro tricolor Silézio, que espalmou para o lado. Na sobra, o centroavante cruzmaltino Nilson tocou e a bola foi salva, em cima da linha, pelo zagueiro Elivélton. O Fluminense respondeu. Aos 38 minutos, bela triangulação entre Felipe, Pernão e Patinho, que ficou livre para tocar no canto direito, na saída do goleiro: 2 a 0.
O Flu aproveitou a vantagem para relaxar. Depois de passe errado no meio, o vascaíno Marlone recebeu livre, avançou e tocou, no ângulo esquerdo de Silézio, diminuindo para o Vasco. O time das Laranjeiras entendeu o recado e voltou mais ligado para o 2º tempo. Aos 6 minutos, o lateral-direito Ilídio avançou pela direita e cruzou forte. Conrado, com um toquinho, tirou a bola que tinha a cabeça de Stefano como endereço certo.
Aos 8, Pernão puxou o Fluminense pela esquerda e rolou para o lateral-esquerdo João. De primeira, ele acerta a rede. Pelo lado de fora. Aos 9, a dupla Patinho-Pernão, que estava impossível, mostrou o seu talento, novamente. Após tabelar no meio, o atacante Pernão fez linda jogada individual, driblando três adversários, até ser derrubado na área. O juiz mandou seguir.
O técnico tricolor Mário Marques queria mais ofensividade e trocou Patinho pelo atacante Michael Rossi. O time seguiu dominando. Pernão fez linda jogada, com um chapéu de costas para o marcador. Tabelou com Felipe. Na entrada da grande área, recebeu e chutou forte, no ângulo direito de Conrado. Placar definido: Fluminense 3 x 1 Vasco.
Melhor em campo, o atacante Rafael Pernão fez falta dura e foi expulso, aos 38 da etapa final. O Flu administrou o resultado e esperou o apito final para comemorar a 6ª vitória na competição. Com 21 pontos, empatou com o Olaria, em 3º lugar, ficando a dois do vice-líder, Flamengo, e a três do líder, Botafogo. Na próxima rodada, os tricolores visitarão o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, no sábado (02/04), às 13h15.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE: Silézio, Ilídio, Elivélton, Wellington Carvalho e João (Ayrton); Marlon, Bruninho (C), Felipe e Lucas Patinho (Michael Rossi); Rafael Pernão e Stefano (Gullit).
Técnico: Mário Marques
VASCO: Conrado, Washington, Igor, Jomar e Diogo; Elivelton (Pereira), Daniel, Artur (Luciano) e Marlone (Rodrigo Dinamite); Willen e Nilson (C).
Técnico: Jorge Galdino
Gols:
Fluminense – Bruninho (aos 27 min- 1º tempo), Lucas Patinho (aos 38 min – 1º tempo) e Rafael Pernão (aos 17 min – 2º tempo).
Vasco – Nilson (aos 44 min – 1º tempo)
Cartão amarelo: Fluminense – Marlon (24 min – 1º tempo)
Cartão vermelho: Fluminense – Rafael Pernão (38 min – 2º tempo)
Site oficial do FFC