Vasco: estreia de Diego Souza foi diferente

Diego Souza marcou o gol que ajudou na vitória sobre o Botafogo, e um dos destaques do jogo.

A era Roberto Dinamite foi marcada pela reestreia de alguns ídolos do Vasco, como Pedrinho, Carlos Alberto e Felipe. Se voltar poucos meses antes do atual presidente assumir, a torcida ainda viu Edmundo ter sua última passagem pelo clube. Mas nenhum dos quatro teve um dia feliz como foi o domingo de Diego Souza, próximo candidato a conquistar o coração dos torcedores. Além de ter marcado um gol que ajudou na vitória sobre o Botafogo, o camisa 10 foi um dos destaques do jogo (confira no vídeo ao lado os principais lances do meia).

Edmundo, por exemplo, quer apagar para sempre o dia 17 de fevereiro de 2008. Era semifinal da Taça Guanabara e o Maracanã estava cheio para o clássico contra o Flamengo. O Animal teve a chance de colocar o Vasco na frente com um pênalti, mas viu Bruno realizar a defesa. No fim, derrota e eliminação da competição. Pedrinho também estreou com derrota no mesmo ano. O jogo era importante em termos de pontuação para a luta contra o rebaixamento. Mas o Náutico venceu por 3 a 1 em São Januário.

No ano seguinte, Carlos Alberto foi a grande contratação para liderar o time de volta à Série A do Brasileiro. A missão foi concluída com êxito após a conquista da segunda divisão. Mas muito antes disso a estreia foi decepcionante. Em São Januário o camisa 19 não conseguiu ajudar o Vasco a vencer o Americano, pela Taça Guanabara. A derrota por 2 a 0 revoltou muitos torcedores e uma confusão chegou a se iniciar na Colina.

Ano passado foi a vez de Felipe reestrear pelo clube. Seu retorno foi muito festejado pela torcida, mas o primeiro jogo nem tanto. O adversário era o Flamengo, mas com uma atuação abaixo do esperado, o camisa 6 não conseguiu ajudar o Vasco a sair do 0 a 0.

Diego Souza feliz com boa atuação

O novo camisa 10 do Vasco não escondeu a felicidade pelo gol, a boa atuação e, principalmente, a vitória. Ele agradeceu aos companheiros pelo apoio e diz que só pensa em melhorar ainda mais com o passar dos jogos.

– Sabia que não seria fácil. Já no primeiro tempo senti um pouco a falta de ritmo e de não jogar há muito tempo com os companheiros. Mas, com vontade, se dedicando no que está fazendo, as coisas irão dar certo. Espero melhorar a cada dia que passa – afirmou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco x A-CAP escolhem presidente da Arbitragem na FGV

Vasco da Gama e A-CAP escolheram a advogada paulista Paula Andrea Forgioni como presidente da Arbitragem na FGV.

Mateus Carvalho leva drible de Luiz Henrique
Mateus Carvalho leva drible de Luiz Henrique e é zoado pelo Botafogo

Botafogo zoa Mateus Carvalho, volante do Vasco da Gama, após drible de Luiz Henrique em clássico.

Apresentador Neto
Neto detona meia do Vasco: ‘Esse cara é uma vergonha’

O apresentador Neto vê o meia Payet fora de ritmo e afirmou que parte da imprensa protege o camisa 10 do Vasco.

Rayan, atacante do Vasco
Rayan desperta interesse do Barcelona

O Barcelona tem interesse na contratação de Rayan, atacante do Vasco da Gama, que já é cobiçado em outros clubes.

JP meia do Vasco da Gama
JP passa por cirurgia no joelho e só volta a jogar em 2025

Destaque do Vasco da Gama na final do Campeonato Carioca Sub-20, JP passa por cirurgia no joelho e só retorna ao gramados em 2025.