Vasco nega penhora de direitos de TV à Euller
O Vasco negou que parte dos direitos de televisão sejam penhorados em favor de Euller.
O departamento jurídico do Vasco negou que os 30% dos direitos de televisão referentes a 2011 sejam penhorados em favor do ex-atacante Euller, que cobra na Justiça um valor de R$ 3,5 milhões. Isto só poderia acontecer se o clube fosse notificado sobre o “ato atentório à dignidade da Justiça”, por não cumprir o pagamento de 30% da renda de seus jogos por conta desta dívida com o ex-jogador. No entanto, os vascaínos desconhecem qualquer condenação.
O Vasco explica que o não cumprimento da penhora da renda das dívidas não cabe ao clube, mas à federação responsável pela competição por qual a equipe jogar (no caso, à CBF ou à Ferj). Os dirigentes explicaram ainda que a renda que o clube recebe é repassada pela entidade que organiza o torneio e que esta verba já vem com o desconto da penhora determinada pela Justiça.
O montante recebido pelos direitos de televisão só são penhorados caso o clube não cumpra a penhora. Assim mesmo, o Vasco teria de ser notificado antes de isso acontecer. Mas, de acordo com o departamento jurídico vascaíno, nenhuma notificação foi recebida até esta sexta.
Fonte: lancenet