Vasco: Ricardo Gomes não divulga escalação
Ricardo Gomes fez testes na equipe para tentar escolher os titulares mas não divulgou escalação.
Durante toda a semana, o técnico Ricardo Gomes fez testes na equipe para tentar escolher os titulares para o clássico com o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Nesta sexta-feira, ele avisou que só tem uma dúvida. Ele ainda não sabe quem escalar na vaga de Fagner, que está suspenso. O comandante ainda não confirmou, mas a tendência é de que Diego Souza faça sua estreia com a camisa cruz-maltina.
Gomes afirmou que a vaga na lateral ficará entre os volantes Allan e Romulo. Jumar, um dos postulantes ao posto, não agradou.
– A única dúvida que tenho é na lateral. Foram testados três jogadores, e nenhum deles conhece a posição. O Jumar teve mais dificuldades. Vai ficar entre o Allan e o Romulo. O Allan tem feito bons treinos, tem qualidade com a bola, mas o posicionamento não é o melhor. Não tem como pedir para algum deles um desempenho de lateral. A escalação só vai sair no domingo – afirmou Gomes, que não conta com dois reservas para a posição, Irrazábal e Max, ambos machucados.
Apesar da falta de ritmo – só entrou no decorrer de duas partidas neste ano -, Diego Souza garantiu que está preparado para entrar e deixar uma boa primeira impressão na torcida vascaína.
– Tenho treinado junto com a equipe, mas ele ainda não definiu os titulares. Estou preparado. Se acontecer, não vai ser surpresa. Estou há algum tempo sem jogar, mas tenho treinado bastante. Claro que sinto um pouco a falta de ritmo, mas estou bem fisicamente – afirmou o meia.
Ricardo Gomes não acredita que a entrada do camisa 10 vá provocar uma alteração drástica na forma de jogar da equipe. Ainda existe a dúvida se ele entrará no meio de campo ou se será utilizado como um atacante ao lado de Eder Luis.
– A entrada do Diego não vai criar problema nenhum. Não vai mudar muito, só vai dar qualidade. A nomenclatura do meio de campo fica no papel. Importante é a ocupação de espaços e a dinâmica.
O Vasco é o segundo colocado do Grupo A da Taça Rio com seis pontos, um a menos que o líder Flamengo.
Fonte: globo esporte