Vasco: Diego Souza pode ser reserva no Vasco

A estreia de Diego Souza, principal reforço para a temporada, já não é emergencial.

Passado o triunfo por 4 a 2 sobre o Madureira, o técnico Ricardo Gomes começará a preparar o time do Vasco da Gama nesta terça-feira para o clássico contra o Botafogo com uma certeza: a estreia de Diego Souza, principal reforço para a temporada, já não é emergencial.

Diego Souza

Atualmente, a equipe joga com dois volantes: Eduardo Costa mais preso na marcação e Rômulo um pouco mais adiantado. Felipe fica à frente destes dois homens, com Bernardo tendo a missão de encostar na dupla de frente, formada por Éder Luís e Elton. Um desses jogadores terá que ser barrado caso Gomes decida promover a estreia de Diego Souza contra o Botafogo.

Felipe dificilmente deixará a equipe, pois tem identificação com a torcida e vem tendo boas atuações. Além disso, o departamento de marketing do Vasco trabalha muito com a imagem do atleta. Bernardo, por sua vez, anotou três gols contra o Madureira e a barração sequer é cogitada.

Bernardo

Já Éder Luís conta com prestígio no clube e também vem dando conta do recado. A função de Elton, a de referência do ataque, é vista como única por Gomes, que não parece disposto a jogar sem um centroavante de origem. Neste cenário, o treinador já cogita até mesmo escalar Diego Souza, em um primeiro momento, entre os reservas.

“Não existe a obrigação de escalar o Diego Souza de cara contra o Botafogo. O que posso dizer é que ter bons jogadores à disposição não é problema. Problema é não ter opções. Gosto de todos os atletas de frente que temos e por isso mesmo estou satisfeito”, disse Ricardo Gomes.

Destaque do time que derrotou o Madureira, Bernardo é outro que foge das polêmica sobre a entrada de Diego Souza. O jogador considera que existe vaga para todos no time e prefere curtir o atual momento.

“Com a chegada do Ricardo Gomes fiquei naquele clima natural quando se muda o comando, ou seja, se vou jogar ou não. Mas lutei dentro de campo e conquistei o meu espaço. O Vasco conta com grandes jogadores em seu elenco e isso é muito importante para um time que pretende lutar por títulos na temporada. Fico feliz por estar conseguindo dar conta do recado”, disse Bernardo, que afirmou ter sido contra o Madureira a primeira vez que conseguiu marcar três gols em uma partida.

O elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação acontecerá nesta manhã de terça-feira, quando está previsto um treino físico. Para a partida contra o Botafogo, além de Diego Souza, o Vasco poderá contar com o retorno do zagueiro Anderson Martins, que cumpriu suspensão contra o Madureira e reaparece no posto de Cesinha.

O desfalque fica por conta do lateral direito Fagner, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último domingo. Como o paraguaio Irrazábal e Max, os reservas imediatos, se encontram no departamento médico, Ricardo Gomes será obrigado a improvisar no setor. Assim, as maiores chances são para o volante Jumar ser usado na posição, onde atuou em algumas ocasiões no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Reforços

A diretoria do Vasco confirmou que poderá buscar a contratação de um atacante para repor a perda de Marcel, que na noite de sexta-feira rescindiu seu contrato com o clube após receber proposta do futebol da Coreia do Sul. Porém, a ideia é investir apenas após terminar a participação no Campeonato Carioca. Isso porque, os vascaínos querem aguardar a abertura do mercado internacional.

Nos últimos dias surgiram rumores de que o atacante Adriano, que rescindiu contrato com a Roma na semana passada, estaria nos planos. Porém a informação não é confirmada pelo presidente Roberto Dinamite e nem pelo departamento de futebol. Além dos problemas disciplinares, o jogador é visto em São Januário como um nome muito identificado com o Flamengo, o que pode se tornar um problema junto a torcedores.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Felipe durante treino no Vasco
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.