Vasco: por tranquilidade time quer vencer o Madureira

O desejo do Vasco pela vitória é, além de melhorar na classificação, manter a tranquilidade.

Depois de fazer as pazes com sua torcida na vitória por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, quarta-feira, em São Januário, o Vasco volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, para enfrentar o Madureira. Na Colina, o desejo pela vitória é, além de melhorar na classificação, manter a tranquilidade para as próximas duas rodadas, quando enfrentará Botafogo e Fluminense.

Quarto colocado no Grupo A da Taça Rio com três pontos, o Vasco precisa da superar o adversário para tentar se aproximar mais da área de classificação para semifinal. O Tricolor suburbano, que está em quarto no Grupo B também com três pontos, vem de uma derrota por 3 a 2 para o Volta Redonda e espera surpreender o Gigante da Colina para se recuperar na competição.

Ricardo Gomes

O duelo terá transmissão para os estados do RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro do jogo será Wagner do Nascimento Magalhães. Ele terá como auxiliares Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva.

header o que esta em jogo

Madureira: o duelo em Volta Redonda vale como uma tentativa para o Tricolor suburbano se manter na briga por uma das duas vagas na semifinal da Taça Rio. Na Taça Guanabara, o time terminou na penúltima posição do grupo: cinco pontos contra quatro do Cabofriense.

Vasco: com a vitória do Boavista, que chegou a seis pontos após vencer o Cabofriense, aumenta a responsabilidade do time da Colina de vencer e melhorar sua posição na briga para ir à semifinal. Os cruz-maltinos estão com três pontos.

header as escalações 2

Madureira: o técnico Antonio Carlos Roy deve manter a base da equipe que encarou o Volta Redonda na última rodada. A única novidade é a entrada de Adriano Magrão na vaga de Edivaldo. Ele segue sem poder contar com Marcelo Ramos, que está no departamento médico com problemas musculares. O time tricolor terá: Cleber, Valdir, Luiz Otávio, Gomes e Zeca; Vinicius, Caio Cezar, Rodrigo e Michel; Baiano e Adriano Magrão. Foram ainda relacionados: Anísio, Thiago Soares, Heitor, Abedi, Alex, Maciel e Obina.

Vasco: a equipe da Colina só deverá ter duas caras novas em relação ao time da última rodada. Com a suspensão de Anderson Martins, Cesinha será escalado na zaga ao lado de Dedé. Ramon, que estava suspenso diante do Duque de Caxias, está de volta na vaga de Marcio Careca .

header fique de olho 2

Madureira: o responsável pelos gols do time é um velho conhecido da torcida carioca: Adriano Magrão. O atacante fez sucesso com a camisa do Flu e conquistou a Copa do Brasil daquele ano. O elenco do Madura conta também com Abedi, que já vestiu a camisa vascaína.

Vasco: esta será a primeira partida de Elton como “centroavante absoluto” da equipe. Após a saída de Marcel, que ficou chateado com a forma que foi barrado e deve ir para a Coréia, o atacante irá utilizar a camisa 9 que tanto gosta.

header o que eles disseram

Antonio Carlos Roy, técnico do Madureira: “Temos muitas coisas para acertar na equipe. Não podemos perder mais tempo. O jogo contra o Vasco pode ser um divisor de águas para o nosso time. Vencer um time grande sempre dá mais moral e estamos precisando disso nesse momento”.

Ricardo Gomes, técnico do Vasco: “Contra o Duque de Caxias, bobeamos, levamos um gol, e a partir daí nós caímos. O que aconteceu contra o Macaé é que não pode acontecer de novo. Se levarmos dois e fizermos quatro, como foi contra o Duque de Caxias, não tem problema”.
header números e curiosidades

* O Vasco já utilizou 27 jogadores diferentes este ano. O goleiro Fernando Prass, Rômulo e Éder Luís foram os únicos presentes em todos os jogos.

* A equipe da Colina leva imensa vantagem no retrospecto de confrontos com o Madureira na história do Campeonato Carioca. Em 121 jogos, o Vasco conseguiu 95 vitórias (79%).

* O Madureira derrotou nove vezes o Vasco na história do Carioca. Nos últimos 50 anos, o Tricolor suburbano conseguiu apenas três vitórias sobre a equipe de São Januário, todas por 2 a 1. Em 1978, em Moça Bonita, e 2001 e 2008 em São Januário.

header último confronto v2

 A última vez que Vasco e Madureira se encontraram foi no dia 7 de fevereiro de 2010. Jogando em São Januário, as equipes empataram em 2 a 2. Na ocasião, o técnico Vagner Mancini escalou sua equipe com: Fernando Prass; Thiago Martinelli, Titi e Fernando; Élder Granja; Nilton, Léo Gago (Rafael Coelho), Souza e Magno (Rodrigo Pimpão); Philippe Coutinho e Dodô. Os gols cruz-maltinos foram marcados por Nilton e Thiago Martinelli. Alex Oliveira e Arthur fizeram para o Tricolor suburbano.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Felipe durante treino no Vasco
Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.