Vasco: Caetano minimiza saída de Marcel
Rodrigo Caetano disse que não queria ninguém insatisfeito no Vasco, ao fala da saída de Marcel.
Um fato inusitado ocorreu em São Januário. Marcel, artilheiro do time na temporada, com seis gols, foi afastado da equipe na partida contra o Duque de Caxias na última quarta-feira e em seguida pediu para ser negociado. O jogador transferiu-se para o futebol coreano, fato minimizado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, que revelou o pedido do centroavante e a importância dos jogadores presentes no elenco tenham foco no objetivo de conquistar a Taça Rio.
“O Marcel nos procurou e pediu para sair. Ele tem uma proposta da Coréia e acredita que aqui terá as oportunidades diminuídas. Nós optamos por aceitar. Não queremos ninguém descontente ou desfocado, nosso momento não permite isso. A insatisfação não é só dele. Quando o jogador se manifesta assim, o clube também fica insatisfeito. O barco rema para um lado só. Quem não estiver assim, pede para sair ou será convidado a sair. Não tivemos nenhum ganho, mas também nenhuma perda financeira”, afirmou o dirigente, revelando que a camisa 9 voltará à Élton.
“A 9 fica para o Elton. Nada mais justo que ele retome a camisa que sempre usou. Nós aqui temos uma forma muito clara de agir e isso sempre foi dvidido pelo próprio grupo. Temos de buscar a conquita do segundo turno e quem estiver aqui tem de saber que o barco rema para um lado só. Quem não quiser, pede para sair ou é convidade a sair”, concluiu o dirigente. Já Marcel revelou os reais motivos da tranferência.
“Recebi uma boa proposta do exterior e achei que era o momento certo de deixar o Vasco da Gama, até porque o clube ainda poderá inscrever algum jogador no meu lugar. Não fiquei chateado por ter sido barrado, como algumas pessoas insinuaram. Sou profissional e sei que faz parte da profissão ser titular ou reserva. Tanto que já passei por essa situação em outros clubes e acatei sem problema algum. Mas confesso que a maneira com que isso aconteceu foi muito desagradável e acabou apressando a decisão de sair nesse momento. Agradeço ao Rodrigo Caetano e à toda diretoria do clube pela oportunidade e não guardo mágoas de ninguém. Desejo sorte para todos no restante desse ano. Deixo muitos amigos aqui e vou seguir meu caminho com a consciência tranqüila de que fiz meu papel da melhor maneira”, disse o centroavante.
Fonte: jsports