Vasco: preparação para I Mundialito de Clubes de Beach Soccer

O I Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011 já começou para o Vasco da Gama.

O I Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011 já começou para o Vasco da Gama. Campeão do Torneio RJ-SP 2010 – disputado em dezembro, em São Paulo, quando derrotou o Corinthians na final -, o ‘Gigante da Colina’ treina em ritmo forte na praia do Leme (zona Sul do Rio de Janeiro), para a competição que começa no próximo dia 19, na arena montada na Represa de Guarapiranga, e a estreia cruzmaltina será diante do Barcelona (ESP), no último jogo da rodada inaugural. Apostando na qualidade do trio formado por Jorginho, Betinho e Bruno Xavier, jogadores com passagens pela Seleção Brasileira, o Vasco terá o reforço de quatro estrangeiros: Salgueiro (Argentina), Sebe e Pampero (Uruguai), e Villalobos (México). Cabeça-de-chave do Grupo B, o ‘Time da Virada’ será comandado pelo técnico Gilberto da Costa e vai em busca do primeiro inédito título mundial nas areias.

– Estamos treinando desde dezembro e, com a chegada dos ‘latinos’, o grupo está ganhando mais entrosamento, está evoluindo. É um orgulho para o Vasco da Gama disputar essa competição, é uma honra para todos nós poder representar o país e a imensa torcida vascaína, e queremos chegar bem, bem preparados, para disputar esse título. Temos uma responsabilidade enorme de vestir a camisa do Vasco e todos estão muito motivados – afirmou Gilberto, que foi preparador-físico da Seleção Brasileira na campanha do bicampeonato da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer (2007/2006) e que, nas duas últimas edições, integrou a comissão técnica dos Emirados Árabes.

Todas as equipes participaram do ‘Draft’ da competição no último dia 12, onde foram sorteadas as prioridades de escolhas dos atletas, seguindo as regras do campeonato. Na chave B, o Vasco da Gama vai enfrentar, além do Barcelona, Boca Juniors (ARG), Flamengo (BRA) e Milan (ITA) – passam para as quartas-de-final os quatro melhores de cada grupo. Na montagem da equipe, a estratégia vascaína se baseou no equilíbrio.

– Tentamos montar um time equilibrado em todos os setores, com jogadores que fazem mais de uma função dentro de quadra. Dessa maneira acredito que conseguimos suportar bem a sequência de jogos da competição, pois vai ser muito desgastante – afirmou o treinador, que não aponta favoritos. – Não vejo um favorito, são clubes de tradição e essa rivalidade entra em quadra. O sistema de divisão dos atletas fez com que as equipes estejam no mesmo nível, ao menos no papel. Acho que depois da segunda rodada já vamos ter uma noção melhor sobre quem vai estar mais forte, jogando melhor e quem vai disputar o título – completou.

VASCO DA GAMA
GOLEIRO – Salgueiro (Argentina) e Sebe (Uruguai)
DEFENSORES – Betinho, Pampero (Uruguai) e Casé
ATACANTES – Bruno Xavier, Jorginho, Villalobos (México), Rafinha e Bernardo
TÉCNICO: Gilberto da Costa

TABELA DO VASCO DA GAMA
19.03 – Vasco da Gama x Barcelona (ESP) – 12h30min
20.03 – Vasco da Gama x Boca Juniors (ARG) – 11h15min
21.03 – Vasco da Gama x Flamengo (BRA) – 15h30min
22.03 – FOLGA
23.03 – Vasco da Gama x Milan (ITA) – 13h
24.03 – Quartas-de-final*
25.03 – Semifinal*
26.03 – Final* / Disputa de 3º lugar*
• caso se classifique

O I Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011 tem o patrocínio de Gillette, Banco Itaú, Kia, Refrigerantes Dolly e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. A realização é da Koch Tavares e Beach Soccer Worldwide (BSWW).

Fonte: Site da Confederação Brasileira de Beach Soccer

Comente

Veja também
Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Felipe durante treino no Vasco
Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Payet e Coutinho
Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.