Vasco: Bernardo lutará por titularidade
Bernardo: - vou procurar meu espaço para ficar no time titular.
Rápido e abusado com a bola nos pés, Bernardo segue um ritmo alucinante desde que apareceu no futebol como artilheiro da Copa São Paulo de Juniores, com nove gols, em 2009, pelo Cruzeiro. No dia 26 de fevereiro do mesmo ano, o garoto, então com 18 anos, já tinha o segundo filho, a quem homenageou em um dos braços. No outro, o lugar é da mãe, a dona Joelma.
Paulista de Sorocaba, Bernardo Vieira de Souza, 20 anos, já teve o nome gritado pela torcida do Vasco e ganhou até musiquinha dos torcedores no primeiro jogo como titular, na quarta, contra o Duque de Caxias, quando marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.
“Queria ter marcado já quando estreei na Copa do Brasil (contra o Comercial-MS), mas tudo tem a sua hora certa”, aprendeu Bernardo.
Ele saiu de casa aos 12 anos e foi criado em Belo Horizonte, onde não conseguiu se firmar no Cruzeiro, após um início promissor, inclusive com gol na estreia. No entanto, o bom futebol voltou no Goiás, no ano passado, quando foi vice-campeão da Sul-Americana.
Apesar da timidez, fica clara a personalidade nas palavras. Ele lembra que o diferencial de seu estilo de jogo é tentar as jogadas, mesmo que erre um passe, perca uma bola, mas sempre com confiança. O garoto promete não abaixar a cabeça para disputar posição quando chegar o dia em que Felipe e Diego Souza puderem jogar juntos no meio-campo do Vasco.
“É bom ter um elenco de grandes jogadores, mas tenho só 20 anos, vou procurar meu espaço para ficar no time titular. Devagar, comendo pelas beiradas, vou ganhar o carinho do torcedor. Tenho que manter esse futebol, mas dá para melhorar”, avisa o meia.
O tempo todo Bernardo lembra que ganhou a chance pelo trabalho duro nos treinamentos. Ele sabe que, além de Diego Souza, também falta estrear o argentino Chaparro, sem falar em Leandro, que pode atuar naquele setor.
“Não vou me colocar de titular, mas, se tiver que ficar no banco, vou tranquilo e vou treinar mais ainda, da mesma maneira. E quem vai decidir é o Ricardo Gomes”, lembrou.
Dores no estômago causaram saída no intervalo
Depois de ter o nome gritado pela torcida, Bernardo acabou saindo no intervalo. Na quinta ele explicou que já vinha se sentindo mal quando acordou. “Tive dor de cabeça pela manhã, mas consegui ajudar o time por um tempo”, disse ele, que comentou o susto que o time levou depois. “Houve uma caída, talvez por causa da chuva, mas também faltou atenção na marcação”.
Fonte: terra