Juniores: Vasco empata com o Duque de Caxias

Os vascaínos dos Juniores empataram com o Duque de Caxias em 2 a 2 na noite desta quarta-feira

Pela 9ª rodada da Taça Guanabara, os vascaínos dos Juniores empataram com o Duque de Caxias em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (09/03), em São Januário. Os gols cruzmaltinos foram marcados pelo zagueiro Roni e pelo atacante Romário.

Com o empate, o Vasco acaba caindo duas posições na tabela, passando a ocupar a quarta colocação, com dois pontos a menos que o líder Olaria. O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Galdino será no domingo (13), contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

O jogo

O Duque de Caxias assustou no inicio da partida. Numa cobrança de falta frontal aos três minutos, o meia adversário bateu com força, mas o goleiro Conrado defendeu sem deixar rebote. O Vasco respondeu em seguida. O volante Elivélton lançou para Nilson. O atacante dominou pela esquerda e cruzou para a grande área, mas ninguém acompanhou a jogada. Outra boa jogada vascaína aconteceu aos 30 minutos. O lateral direito Yago cruzou para a área e o atacante Willen cabeceou de primeira, mas a cabeçada saiu fraca, facilitando a defesa do goleiro do Duque de Caxias.

O Gigante da Colina buscava o gol a todo instante. Aos 35 minutos, uma linda jogada do Vasco. O meia-atacante Guilherme Morano lançou na esquerda para Diogo. O lateral cruzou com muita força e Willen na grande área arriscou de cabeça. A bola passou rente a trave. Em seguida, Guilherme Morano deixou o atacante Willen na cara do gol, mas o zagueiro adversário afastou o perigo.

De tanto atacar, o Vascão abriu o placar aos 38 minutos da etapa inicial. O lateral direito Yago cruzou para a grande área e o zagueiro Roni cabeceou com estilo, mandando para o fundo das redes e marcando seu primeiro gol no Estadual 2011. Vasco: 1×0 Duque de Caxias. Aos 45 minutos, os visitantes igualaram o placar de pênalti. O atacante caxiense mandou na gaveta, sem chances para o goleiro Conrado. Vasco: 1×1 Duque de Caxias.
O Vasco começou bem o segundo tempo.

Aos três minutos, o meia Marlone levantou o público presente com uma jogada sensacional. O jogador puxou um contra-ataque e foi deixando os adversários para trás. Ao total foram quatro jogadores do Caxias driblados pelo vascaíno que próximo ao gol, cruzou, mas o zagueiro afastou o perigo. Aos oito minutos, Marlone mais uma vez comandou o ataque. O cérebro cruzmaltino deixou Nilson na cara do gol. O atacante bateu cruzado para o fundo das redes, mas o árbitro anulou o gol, alegando impedimento do atacante vascaíno. Aos 13 minutos, o atacante Nilson tentou mais uma vez, desta vez de bicicleta. O goleiro visitante evitou o gol vascaíno com as pontas dos dedos. Em seguida, num bate e rebate na área, Guilherme Morano chutou com violência. A bola explodiu no travessão, voltou para o jogo e a zaga adversária afastou o perigo.

Aos 18 minutos, o lateral Yago recebeu uma entrada dura do lateral caxiense que acabou levando seu segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Com um homem a mais, o Vasco continuou criando boas chances, mas o adversário que aproveitou melhor a oportunidade. No único bom ataque caxiense no segundo tempo, o adversário saiu na frente. O Gigante da Colina desconto o prejuízo no finalzinho, com Romário. O lateral direito Yago cruzou na medida para o atacante que de cabeça deixou tudo igual: Vasco 2×2 Duque de Caxias.

O Gigante da Colina atuou na partida com a seguinte formação: 1-Conrado, 2-Yago, 3-Junior, 4-Roni e 6-Diogo; 5-Elivélton, 8-Arthur, 7-Guilherme Morano (14-Leonardo) e 10-Marlone (18-Rodrigo Dinamite); 9-Nilson (17-Romário) e 11-Willen.

Confira a campanha do Vasco na Taça Guanabara:
19/01: Vasco 3×1 Resende- São Januário
23/01: Nova Iguaçu 2×2 Vasco- Jânio de Moraes
26/01: Boavista 4×6 Vasco- Eustáquio Marques
29/01: Vasco 2×2 Flamengo- São Januário
03/02: Vasco 3×1 Volta Redonda- São Januário
06/02: Vasco 2×3 Americano- São Januário
12/02: América 1×2 Vasco- Edson Passos
03/03: Macaé 0x1 Vasco- Moacyrzão
09/03: Vasco 2×2 Duque de Caxias- São Januário

Próximo jogo:

13/03: Madureira x Vasco- Conselheiro Galvão (15h)

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Fora dos planos, Galdames teve prestígio com técnicos do Vasco em 2024

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames ganhou moral com treinadores, mas não tinha a simpatia da torcida.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.