Modificado, Vasco enfrenta Duque de Caxias

O técnico Ricardo Gomes tomou medidas drásticas: barrou três jogadores.

A diretoria trata a partida como o “Jogo da Virada”. Afinal, após ter perdido na estreia da Taça Rio para o Macaé (3 a 1), uma nova derrota faria o Vasco mergulhar na crise e reviver a história triste do primeiro turno do Estadual, quando ficou distante da classificação logo nas primeiras rodadas. Diante de um jogo crucial, o técnico Ricardo Gomes tomou medidas drásticas: barrou três jogadores. A mobilização e o futuro do time no campeonato estarão em jogo às 21h50m, em São Januário, contra o Duque de Caxias.

Ricardo Gomes evita colocar nas costas dos jogadores sacados do time o peso pelo resultado ruim contra o Macaé. No entanto, Felipe Bastos, Jéferson e Marcel, que tiveram atuações ruins na última partida, tiveram suas saídas do time confirmadas ontem pelo treinador. Nos lugares deles vão entrar Eduardo Costa, Bernardo e Élton.

Leandro pode estrear

Bernardo, que entrou no decorrer do jogo com o Macaé, melhorou o time. Élton fez o único gol da equipe na partida. Desde que chegou ao Vasco, Ricardo Gomes vinha apostando na manutenção de uma base, mas mudou de ideia após a primeira derrota no comando do time.

– Tenho um grupo e preciso testá-lo. Sabia que eu precisaria mexer no time. Há jogadores ganhando forma física, jogadores chegando. O estilo do time não vai mudar – disse O treinador. – Temos a responsabilidade de buscar resultados no Carioca. Mas também precisamos analisar o elenco para o futuro.

O time tem uma quarta mudança, esta por suspensão. Ramon, expulso contra o Macaé, dá lugar a Márcio Careca. A novidade deve ser a presença de Leandro pela primeira vez no banco de reservas.

O discurso de Ricardo Gomes mostra preocupação com a montagem do elenco para o restante do ano. Mas há uma necessidade imediata de resultados na volta a São Januário. Na temporada, jogando em seu estádio, o time perdeu para o Resende por 1 a 0, empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda e derrotou o Americano por 3 a 0, quando estava eliminado da Taça Guanabara.

Numa convocação para que a torcida ajude o time no “Jogo da Virada”, a diretoria do Vasco faz uma promoção: ingressos de arquibancada custam R$ 10 (meia entrada a R$ 5).

Já o Duque de Caxias, que ontem completou seis anos de fundação, promove a estreia do técnico Waldemar Lemos.

Vasco x Duque de Caxias

Local: São Januário

Horário: 21h50m

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Éder Luís e Élton. Técnico: Ricardo Gomes.

Duque de Caxias: Fernando, Lucão, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Antônio, Lenon, Juninho e Lenílson; Geovane Maranhão e Somália. Técnico: Waldemar Lemos.

Fonte: Globo Online

Comente

Veja também
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Fora dos planos, Galdames teve prestígio com técnicos do Vasco em 2024

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames ganhou moral com treinadores, mas não tinha a simpatia da torcida.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.