Vasco: começa o desafio para Ricardo Gomes

Ricardo Gomes sabe que se reinicia a pressão para encerrar o longo jejum de títulos no Vasco.

Por enquanto, nada de Diego Souza, Leandro ou Chaparro, novos reforços em São Januário. O Vasco de Ricardo Gomes que entra em campo nesta sexta, às 19h30, no Moacyrzão, para enfrentar o Macaé é o mesmo que goleou os fracos Americano, América e Comercial-MS nos três únicos jogos do técnico. A partida marca o início da caminhada do time pela recuperação depois do pior início de Carioca de todos os tempos. Mas é bom lembrar que o Vasco é o maior campeão da Taça Rio, com nove conquistas, embora o retrospecto que interesse, agora, é o de cada jogo do segundo turno.

Ricardo Gomes

“Agora tudo zerou, é um recomeço. Para continuarmos bem na temporada, precisamos de uma boa estreia. Isso é fundamental”, disse Gomes, que deve manter o quarteto que tem dado certo nos últimos jogos, com Felipe, Jeferson, Eder Luis e Marcel na frente. Na realidade, o jogo de hoje também marca o verdadeiro início do técnico, que reconheceu a fragilidade dos adversários anteriores. Gomes sabe que, junto com o segundo turno, se reinicia a pressão para encerrar o longo jejum de títulos na Colina.

Na retaguarda, o zagueiro Dedé dá o tom para o segundo turno do Carioca. Em entrevista à revista oficial do clube, ele disse que o time teria que suar sangue para vencer a Taça Rio. Dedé pede uma nova chance aos torcedores.

“A Taça Guanabara faz parte do passado. Todos estamos com muita vontade de apagar o que fizemos no início da temporada. Foi muito feio mesmo. A gente comenta isso sempre no treino e o grupo está fechado para melhorar e mudar nossa situação na Taça Rio. Vamos agora em busca do título”, garante o zagueiro.

No Macaé, destaque para a estreia de Siston, meia canhoto revelado no Vasco no início da década passada. Outro conhecido que joga hoje é o atacante Marcelo, que começou no Fluminense e teve boas passagens por clubes pequenos no Rio. O adversário de hoje do Vasco nunca venceu qualquer um dos quatro grandes do Rio: foram 14 partidas, com 12 derrotas e dois empates.

Fonte: o dia

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.