Vasco: polêmico Diego Souza quer recuperar futebol

Diego Souza tem dito em entrevistas que precisa voltar a jogar e mostrar o seu valor.

Visto pela diretoria como o nome ideal para vestir a camisa 10 do Vasco, Diego Souza chega ao clube credenciado pelos títulos em seu currículo, que inclui, inclusive, o prêmio de melhor jogador do Brasileiro de 2009, quando defendia o Palmeiras. Contudo, a atual fase do meia faz a torcida ficar na expectativa sobre a forma que o jogador chegará à Colina. Na reserva do Atlético-MG, Diego teve suas atuações contestadas e não joga com regularidade desde o ano passado.

Diego Souza

Se depender de motivação, a torcida cruzmaltina pode ficar tranquila. Diego tem dito em entrevistas que precisa voltar a jogar e mostrar o seu valor. Fisicamente, o meia também está bem, embora careça de ritmo de jogo. A primeira fase da Taça Rio pode servir para ajudar o jogador a adquirir sua melhor forma.

Diego terá dois obstáculos iniciais para conquistar a torcida vascaína. O primeiro é superar uma possível resistência por ter declarado que na infância era torcedor do arquirrival Flamengo. O segundo, é se encaixar no esquema de jogo do time. Caso a equipe siga no mesmo estilo, Diego pode entrar no lugar de Jeferson ou de Felipe, que se destacaram nas últimas partidas. Se for Jeferson a deixar o time, o novo contratado terá que auxiliar na marcação para não prejudicar o esquema vascaíno.

Carreira de sucesso e polêmicas

 Os altos e baixos são comuns na careira do jogador. Revelado pelo Fluminense, Diego teve boas atuações nas Laranjeiras até deixar o clube e ir para o Benfica. No time português, não teve chances e foi emprestado ao Flamengo. Fora de forma, não rendeu bem, foi criticado e devolvido ao time encarnado. Voltou ao Brasil em 2007 para atuar no Grêmio e voltar a ter atuações destacadas. Foi um dos líderes da equipe na campanha do vice-campeonato da Libertadores.

No ano seguinte, acertou com o Palmeiras e seguiu em boa fase. Seu auge aconteceu em 2009, quando foi o grande destaque do time alviverde no Brasileiro e conquistou o prêmio de melhor jogador do Brasileiro. Mesmo assim, foi chamado de pipoqueiro pela torcida e acabou deixando o clube após fazer gestos obscenos para as arquibancadas. Em 2010, chegou ao Atlético-MG fora de forma e não conseguiu repetir sua atuações. Barrado no início deste ano, declarou estar insatisfeito várias vezes, o que desagradou à diretoria do Galo.

Em 2010, Diego foi expulso logo nos primeiros minutos da partida entre o Atlético-MG e o Fluminense. O jogador foi acusado de fazer isso para derrubar o então técnico Vanderlei Luxemburgo, o que nunca foi comprovado. Neste desafio novo na carreira, Diego quer deixar tudo de negativo para trás e voltar a ser decisivo.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.