Mandarino: ‘A vinda do Diego Souza vai somar muito em termos de plante
Sobre Diego Souza, José Hamilton Mandarino prefere adotar um discurso mais cauteloso.
Circularam, no fim da manhã de hoje, notícias dando conta de que Diego Souza estaria chegando ao Rio na quarta-feira para assinar contrato com o Vasco. Entretanto, José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol, prefere adotar um discurso mais cauteloso.
Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o dirigente diz que o Gigante da Colina ainda aguarda a finalização de certos ritos para poder anunciar o reforço:
– Essas negociações cumprem um determinado rito. Você tem umas tantas etapas. A nossa situação, hoje, é a seguinte: Fizemos uma proposta ao Atlético, o Atlético está em vias de confirmar a aceitação dessa proposta e o fato relevante ocorrido foi exatamente a rescisão do contrato do Diego Souza com o Atlético-MG. Esse é o fato relevante. Houve a divulgação de uma notícia de que o Diego Souza estaria já assinando conosco, o que não corresponde rigorosamente à verdade. O que na realidade houve, sim, foi essa rescisão. Estamos apenas aguardando a finalização dos termos dos termos do contrato a ser firmado com o Atlético para que possamos confirmar a vinda do jogador, consequentemente com a assinatura do contrato e tudo o mais.
O Vasco não teme o assédio do Corinthians?
– Hoje em dia, dificilmente você consegue levar adiante qualquer negociação sem que haja uma exposição pública dos termos dessa negociação, do interesse entre as partes. Por mais que tenhamos levado de uma maneira mais discreta, como habitualmente fazemos, a notícia do nosso interesse pelo Diego Souza, e a contrapartida desse interesse, que é o interesse do jogador em vir para o Vasco, isto se tornou público. Eu não considero a concorrência de A, B ou C, porque, na realidade, há hoje, uma conversação, um nível de negociação, tanto com o Atlético Mineiro como com o próprio jogador, que me faz crer que não havendo qualquer outro senão, nós venhamos a confirmar em breve a contratação do Diego Souza.
Com a contratação de Diego Souza, o Vasco fica com um elenco mais forte do que tinha na Taça Guanabara?
– Estou convencido disso. A vinda do Diego Souza vai somar muito em termos de plantel. É um jogador de qualidade, experimentado, um jogador que tem um início de carreira com pouca idade. Ele tem hoje 25 anos. Um jogador na sua plenitude, inclusive com uma experiência já acumulada muito grande. Não diria que chegamos ao final do ciclo de contratações, porque a busca pelo aperfeiçoamento do plantel é uma busca permanente, mas eu diria que vamos para o segundo turno do Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil certamente com uma força adicional considerável.
Fonte: super vasco