Vasco: Fernando Prass acostumado com cobranças

Fernando Prass disse que está acostumado a cobranças desde que chegou ao clube.

A Taça Guanabara terminou. Agora, a única chance de Vasco, Fluminense e Botafogo de chegar na decisão do Campeonato Carioca é conquistar a Taça Rio e duelar com o Flamengo na final. O desafio está lançado, e pressão bate à porta de todos. O goleiro Fernando Prass disse que está acostumado a cobranças desde que chegou ao clube, mas reconheceu que a situação da equipe não permite erros daqui para frente.

– Nenhum time tem mais margem de erro para manobra, tirando o Flamengo, que já está na final. A pressão para vencer a Taça Rio é enorme, ainda mais sendo um grande rival. Mas desde o momento que cheguei no Vasco que enfrento pressão, seja na Série B, Brasileiro ou Carioca. O Vasco é um clube grande que já está há bastante tempo sem conquistar título de expressão.

Fernando Prass

Apesar de saber que as dificuldades são grandes, Prass mantém o otimismo, ainda mais após os últimos bons resultados. Ele, no entanto, tem consciência que o bom ambiente tem que ser conquistado a cada partida.

– Agora zerou tudo. Os erros que cometemos, e pagamos caro, estão no passado. Começamos em pé de igualdade com os outros clubes. Estamos precavidos por causa do nosso início ruim, já vimos o que pode causar. Estamos melhorando, mas sabemos que uma derrota pode colocar tudo a perder de novo.

Na Taça Rio, o Vasco terá várias atrações diferentes para os torcedores: Leandro, Elton, Leandro Chaparro e, muito provavelmente, Diego Souza. Com a concorrência por vagas inteiramente aberta, Fernando Prass acredita que os jogadores terão que manter um nível de atuação bastante algo para que se mantenham entre os 11.

– Está mais do que provado que nome não é levado em conta na hora de escalar. O treinador tem que colocar os melhores em campo porque depende de resultados. Quanto mais disputa tiver, os jogadores se obrigam a estar sempre em um nível melhor para conseguir jogar. Acho que não teremos problemas quanto a isso, nunca vi acontecer aqui. Todos querem jogar, mas só podem entrar 11.

A estreia vascaína na Taça Rio será na sexta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Macaé, na Região dos Lagos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.