Vasco: a máquina de gols

Revertendo o quadro ruim do início, o Vasco goleou o América e o Comercial.

O início de 2011 foi muito ruim para o Vasco, que perdeu seus quatro primeiros jogos e foi precocemente na Taça Guanabara. O técnico Paulo César Gusmão não resistiu aos tropeços como os 3 a 2 sofridos para o Nova Iguaçu ou o 3 a 1 para o Boavista. A diretoria agiu rapidamente e contratou Ricardo Gomes, zagueiro de sucesso nas décadas de 80 e 90 e acostumado a armar equipes com um sólido esquema defensivo. Dito e feito, nos três jogos que comandou o Cruzmaltino até aqui apenas um gol sofrido, e mesmo assim de pênalti. Porém, o que mais tem chamado a atenção no trabalho do novo comandante vascaíno é o poder de fogo do ataque.

Sob o comando de Ricardo Gomes o Vasco derrotou o Americano por 3 a 0 e aplicou uma humilhante goleada por 9 a 0 no América. Pela Copa do Brasil um 6 a 1 no Comercial-MS e a classificação para as semifinais sem a necessidade de jogo de volta. Foram 18 gols em três partidas, um média de seis gols por jogo.

“O Ricardo Gomes é um treinador que deixa todos no time muito à vontade, apesar de cobrar bastante pelo posicionamento. Mas o jogador sabe que pode render seguindo as suas orientações e acho que isso tem sido fundamental para o nosso sucesso”, disse o artilheiro Marcel.

O treinador ainda não usou todas as peças a sua disposição, de acordo com os próprios jogadores. O atacante Leandro, contratado junto ao Grêmio, por exemplo, ainda não conseguiu estrear. O mesmo acontece com o meia argentino Leandro Chaparro. O clube ainda se movimenta nos bastidores para trazer reforços de peso do meio para frente, como o apoiador Diego Souza, hoje no Atlético-MG, e o centroavante Alecsandro, do Internacional.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para a próxima sexta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Nesta sexta-feira os jogadores participaram de um trabalho físico e voltam a treinar neste sábado, também pela manhã.

Fonte: super esportes

Comente

Veja também
Vasco adquire barreira móvel
Vasco investe em tecnologia e adquire barreira móvel da Technikfoot

De olho em melhorias para o Clube, o Vasco da Gama investe em barreira móvel tecnológica, que auxilia atletas e goleiros nos treinos.

Payet e Coutinho
Relacionados do Vasco contra o Cruzeiro

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro, pela Série A do Brasileiro.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final do Carioca Sub-20

Vasco da Gama elimina o Fluminense em duelo da semifinal do Carioca Sub-20 e enfrenta o Flamengo na decisão.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho já pode ser titular no Vasco? Veja opinião de especialistas

Com boas atuações nos últimos jogos, Coutinho tem chance de ser titular contra o Cruzeiros; especialistas opinam sobre meia do Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco recusa proposta para mudar data da semifinal da Copa do Brasil

O Atlético-MG pediu à CBF para mudar data do jogo de volta das semifinais da competição, mas o Vasco recusou a sugestão.