Vasco: Fernando Horta não é candidato
Fernando Horta alegou problemas políticos e excesso de trabalho na escola de samba.
Considerado o principal rival de Roberto Dinamite nas eleições para a presidência do Vasco, Fernando Horta disse nesta quinta-feira que não vai mais concorrer ao cargo. Atual mandatário da Unidos da Tijuca, ele alegou que houve problemas políticos e que o trabalho na escola de samba vem lhe tomando muito tempo.
– Desisti da candidatura por conta de divergências políticas. O meu momento pessoal também não é bom. Estou muito envolvido nos projetos da Unidos da Tijuca. Tenho feito um trabalho longo lá e quero continuar – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Horta era visto como um nome forte na eleição por estar na Unidos da Tijuca há muito tempo e participar ativamente do reerguimento da escola, atual campeã do carnaval carioca, e também por ser amigo de Eurico Miranda. Os dois, entretanto, negaram diversas vezes que o ex-presidente do clube iria apoiar a candidatura.
O nome mais cotado para encabeçar uma chapa de oposição ao atual presidente, Roberto Dinamite, é o médico Pedro Valente, que já ocupou os cargos de vice-presidente médico e vice-presidente geral durante a administração de Eurico Miranda.
Fonte: globo esporte